Elliott vence no Roval de Charlotte; quatro são eliminados

Chase Elliott foi o vencedor no Roval de Charlotte da Nascar Cup, que fechou a segunda fase dos Playoffs, eliminando mais quatro pilotos dos Playoffs.

A prova foi disputada em piso molhado, já que caiu uma chuva muito forte pouco antes da largada, tornando a corrida cheia de rodadas por causa do piso escorregadio e pelas partes estreitas da parte mista inserida no oval tradicional.

Joey Logano cruzou a linha de chegada na segunda colocação, com Erik Jones aparecendo em terceiro. Kurt Busch ficou com a quarta colocação, seguido por Ryan Blaney, William Byron e com Martin Truex Jr completando o Top 7 desta prova.

Etapa final do chamado “Round of 12”, a corrida determinou os quatro novos eliminados dos Playoffs de 2020, que foram: Aric Almirola, Kyle Busch, Clint Bowyer e Austin Dillon. Os oito que agora vão disputar mais uma fase de três provas, denominada de “Round of 8”, agora receberam pontuação de 4000 pontos – mais os pontos de Playoff conquistados até esta etapa.

Assim o líder, Kevin Harvick, começa a nova fase com 4067 pontos, já tendo 13 pontos de vantagem sobre Denny Hamlin. Nesta fase os pilotos com mais chances de serem eliminados são Alex Bowman e Kurt Busch, nenhum deles chegando ter 45% de chances de ir para a grande final em Phoenix, no dia 08/11.

Veja o Resultado Completo da corrida deste domingo
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas, os Top 3 e o Poles
Confira as Estatísticas Atualizadas dos Pilotos
Confira um Resumo Geral dos Resultados dos Pilotos
Confira como ficou o Campeonato de Equipes
Acompanhe a posição de cada Piloto nas fases dos Playoffs

» Confira os melhores classificados na prova:

 #PilotoEquipePtos
Chase ElliottHendrick Motorsports946
Joey LoganoTeam Penske948
Erik JonesJoe Gibbs Racing35
Kurt BuschChip Ganassi Racing958
Ryan BlaneyTeam Penske46
William ByronHendrick Motorsports42
Martin Truex JrJoe Gibbs Racing931
Alex BowmanHendrick Motorsports934
Cole CusterStewart-Haas Racing28
10ºClint BowyerStewart-Haas Racing27

Hamlin fica com a pole para o Roval de Charlotte

Denny Hamlin ficou com a pole para a definição da fase #2 dos Playoffs da Nascar Cup, que acontecerá no domingo no Roval de Charlotte – ou seja no traçado misto.

O piloto da Joe Gibbs Racing terá Chase Elliott da Hendrick Motorsport largando ao seu lado na primeira fila do grid. Brad Keselowski e Kevin Harvick partirão da segunda fila, enquanto Alex Bowman e Austin Dillon largarão da terceira.

O padrão anterior da definição do grid durante as fases dos playoffs, teve alterações para garantir que os pilotos nos playoffs larguem à frente do pelotão, ficando aderente à nova formula matemática: posição na última corrida com peso 25%, pontuação do proprietário do carro com peso 35%, posição final do proprietário do carro com peso 25%, e a melhor volta do carro na última corrida com peso 15%. Na maioria dos eventos da Cup desde o retorno da NASCAR em maio, as escalações iniciais foram definidas por sorteio. A nova estrutura baseia-se no desempenho de corridas individuais e resultados ao longo da temporada, ao invés de deixar uma variedade de postos iniciais ao acaso.

A largada para a corrida que vai decidir a eliminação de mais quatro pilotos dos playoffs será às 15:30h do dia 12 de outubro.

» Confira os melhores no grid:

#PilotoMotorEquipe
Denny HamlinToyotaJoe Gibbs Racing
Chase ElliottChevroletHendrick Motorsports
Brad KeselowskiFordTeam Penske
Kevin HarvickFordStewart-Haas Racing
Alex BowmanChevroletHendrick Motorsports
Austin DillonChevroletRichard Childress Racing
Martin Truex JrToyotaJoe Gibbs Racing
Joey LoganoFordTeam Penske
Kyle BuschToyotaJoe Gibbs Racing
10ºKurt BuschChevroletChip Ganassi Racing
11ºClint BowyerFordStewart-Haas Racing
12ºAric AlmirolaFordStewart-Haas Racing
698.840FJPB663.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=15264

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com