F1 em Eifel: Hamilton chega à sua 91ª vitória

Lewis Hamilton venceu o GP de Eifel, disputado neste domingo no circuito alemão de Nurburgring, com vantagem de 4,47s sobre Max Verstappen, alcançando sua 91ª vitória.

Max fez uma ótima corrida, ficando na segunda colocação a partir da volta 18, quando o carro de Valtteri Bottas, que tinha largado da pole e liderado 12 voltas, teve que abandonar. Mas o holandês jamais conseguiu encostar na Mercedes de Hamilton, para tentar alguma manobra.

Mas ambos fizeram uma disputa particular pela melhor volta no final da corrida, com Verstappen conseguindo a melhor volta – e o ponto de bonificação – com um novo recorde para esse circuito: volta completada em 1min28,139s à 210,268 km/h. O recorde anterior era de Michael Schumacher, de 2004, em 1min29,468s.

O pódio alemão foi completado por Daniel Ricciardo, que conseguiu o primeiro pódio da Renault desde que esta retornou à categoria na temporada de 2016.

Sergio Perez chegou na quarta colocação, sendo seguido por Carlos Sainz Jr, Pierre Gasly e Charles Leclerc. Nico Hulkenberg, que de surpresa foi chamado para substituir Lance Stroll na Racing Point, foi direto para a classificação, de onde só conseguiu a última posição do grid, terminou a prova na oitava colocação, sendo eleito o Piloto do Dia pelos fãs.

Na corrida de hoje, além do recorde histórico de vitórias ser igualado por um segundo piloto – Hamilton alcançou a marca de Michael Schumacher, de 91 vitórias, um outro recorde histórico foi igualado também: o do piloto com mais GPs disputados. A marca de 326 corridas, que estava apenas com Rubens Barrichello – de 326 participações – foi igualado por Kimi Raikkonen. Assim como o número de vitórias será batido por Hamilton ainda este ano, o de número de participações também será batido, e com certeza já no GP de Portugal, no Algarve, daqui a duas semanas.

Veja o Grid e o Resultado Completo do GP
Veja o Histórico Completo deste Circuito
Veja um Resumo de como ficou a Temporada da F-1
Veja como ficou o Campeonato de Construtores
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Veja os Resultados dos Pilotos nesta Temporada
Veja como ficou a Batalha entre Companheiros de Equipe

» Confira os melhores classificados na prova:

#PilotoNacEquipeTempo
Lewis HamiltonINGMercedes-60 voltas
Max VerstappenHOLRedBull+4,470s
Daniel RicciardoAUSRenault+14,613s
Sergio PerezMEXRacing Point+16,070s
Carlos Sainz JrESPMcLaren+21,905s
Pierre GaslyFRAAlphaTauri+22,766s
Charles LeclercMONFerrari+30,814s
Nico HulkenbergALERacing Point+32,596s
Romain GrosjeanFRAHaas+39,081s
10ºAntonio GiovinazziITAAlfa Romeo+40,035s

Classificatório: 1-2 da Mercedes com Bottas na pole

O retorno do circuito de Nurburgring à Fórmula 1, como o GP de Eifel, terá Valtteri Bottas liderando o 1-2 da Mercedes, sendo 0,256s mais rápido que Lewis Hamilton.

A volta de Bottas bateu o recorde anterior de poles nesse circuito por espantosos 3,082s, lembrando a marca anterior era de Michael Schumacher, ainda no GP de 2004.

Max Verstappen novamente largará da terceira posição de um grid na temporada, e terá ao seu lado na segunda fila a Ferrari de Charles Leclerc. A outra Red Bull, com Alexander Albon dividirá a terceira fila com Daniel Ricciardo, que ficou à frente de seu companheiro de Renault, Esteban Ocon.

Sebastian Vettel mais uma vez – a oitava vez, e sua sétima consecutiva – não consegue passar para o Q3, e largará de 11º no grid da corrida de domingo, que terá largada às 09:10h, com TV ao Vivo.

Veja o Grid Completo do GP
Veja o Histórico Completo deste Circuito
Veja um Resumo de como está a Temporada da F-1
Veja como está o Campeonato de Construtores
Veja como está o Campeonato de Pilotos
Veja os Resultados dos Pilotos nesta Temporada
Veja como ficou a Batalha entre Companheiros de Equipe

» Confira os melhores no grid:

osPilotoNac.EquipeTempo
Valtteri BottasFINMercedes85,269s
Lewis HamiltonINGMercedes85,525s
Max VerstappenHOLRedBull85,562s
Charles LeclercMONFerrari86,035s
Alexander AlbonTAIRedBull86,047s
Daniel RicciardoAUSRenault86,223s
Esteban OconFRARenault86,242s
Lando NorrisINGMcLaren86,458s
Sergio PerezMEXRacing Point86,704s
10ºCarlos Sainz JrESPMcLaren86,709s

F1 em Nurburgring: Mercedes à frente no TL3

Único treino livre realizado para o GP de Eifel, em Nurburgring, viu quase o normal da temporada, com as Mercedes liderando o pelotão, Valtteri Bottas à frente de Lewis Hamilton.

As duas Ferraris também apareceram bem, com Charles Leclerc à frente de Sebastian Vettel, mas com a Red Bull de Max Verstappen se colocando entre as Ferraris.

Lando Norris, Sergio Perez e Daniel Ricciardo completaram o Top 8 de um treino muito disputado, mas que não teve a presença de Lance Stroll, que não se sentia bem, nas poucas declarações da Racing Point, que apenas informou que Stroll “não se sentia 100% bem”.

Confirmada oficialmente – a apenas 30 minutos da classificação – a ausência de Stroll, que será substituído por Nico Hulkenberg na Racing Point.

Mas a volta obtida por Bottas, que deverá cair ainda mais se a classificação for com tempo bom, já foi 3,173 segundos mais rápida que a última pole nessa pista, obtida por Hamilton em 2013. E foi 2,126s mais rápida que o recorde desse atual traçado, que existe desde 2002, e que é temporariamente de Michael Schumacher, em 2004.

» Confira os melhores no único TL para o GP de Eifel:

#PilotoCarroTempo
1Valtteri BottasMercedes1m26.225s
2Lewis HamiltonMercedes0.136s
3Charles LeclercFerrari0.456s
4Max VerstappenRed Bull/Honda0.671s
5Sebastian VettelFerrari0.813s
6Lando NorrisMcLaren/Renault0.942s
7Sergio PerezRacing Point/Mercedes1.020s
8Daniel RicciardoRenault1.167s
9Alexander AlbonRed Bull/Honda1.224s
10Pierre GaslyAlphaTauri/Honda1.303s

F1 em Nurburgring: sexta totalmente cancelada

Com o tempo não melhorando nada, a Fórmula 1 teve que cancelar também o TL #2, o que significou que nenhuma atividade foi levada a cabo nesta sexta-feira do GP de Eifel.

Esta é a primeira vez na história da categoria que nenhum treino livre conseguiu ser realizado no primeiro dia de GP.

O que piora ainda mais a situação é que as previsões deverão ser bastante similares no sábado, quando teríamos um último treino livre e também a classificação para o GP de Eifel, décima primeira etapa da complicada temporada 2020 da categoria.

A chuva não é o principal problema, pois em geral ela não está muito forte. O problema é a constante neblina, que impede o voo do helicóptero médico. Sem esse equipamento de segurança, não pode haver atividades de pista.

Ambos os treinos livres sofreram dois sucessivos adiamentos de 30 minutos, cada um, até que a organização tivesse que decidir pelo cancelamento definitivo de cada um deles.

Regresso da F1 à Nurburgring já começa com problemas

O regresso da pista de Nurburgring à Fórmula 1, como GP de Eifel, começou com problemas: a chuva, e também a neblina, fizeram com que o TL #1 fosse cancelado.

Uma vergonha ter-se definido esta data para este GP, mas na caça à corridas taba buraco, sobrou esta época do ano, onde na região de Eifel, onde fica a cidade e o circuito de Nurburgring, o tempo é muito frio e chuvoso.

Pior foi para dois pilotos, que sentariam pela primeira vez num cockpit de F1: Mick Schumacher, pela Alfa Romeo, e Callum Ilott, pela Haas. Eles perderam uma das grandes oportunidades de suas vidas.

A previsão para o restante da sexta-feira não é muito melhor, porém o TL #2 poderá ser realizado, sem neblina, mas com certeza de alguma chuva.

1.643.229FJPB1.1.351

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/regresso-da-f1-a-nurburgring-ja-comeca-com-problemas/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.