Archer conquista dois vices em São Paulo

Nem mesmo o mau tempo atrapalhou os planos do jovem piloto mineiro João Pedro Archer, que compete na categoria Júnior Menor. Ele esteve em São Paulo, no último final de semana (12 e 13/12) três importantes corridas de onde voltou para casa com duas importantes premiações na bagagem.

João Pedro começou o ano disputando a Copa São Paulo Light visando sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que aconteceu no mês de julho. Como o “Light” reúne pilotos de todo o país suas etapas são sempre de alto nível entre os pilotos. Assim, durante o primeiro semestre, ele pôde desenvolver junto à sua equipe um grande trabalho na preparação e acerto de seu equipamento.

Contudo, no segundo semestre tudo ia bem até que o inesperado aconteceu. Após ter liderado os treinos no Campeonato Brasileiro e feito a pole em sua categoria um acidente atrapalhou seus planos de conquistar o título na última bateria. Afastado das pistas desde então ele só voltou a treinar e participar do Light no mês de outubro. Na ocasião, ele demonstrou ter recuperado a ótima fase vencendo a prova na pista. Porém, a interpretação diferente dos comissários da prova tirou sua vitória.

Sem se abalar ele continuou sua preparação e, no mês de novembro, registrou a segunda melhor marca na tomada de tempos. Mas, antes mesmo de completar a primeira volta, ele foi atingido por um concorrente e teve de abandonar a prova.

Com persistência ele voltou a pista do Kartódromo Aldeia da Serra para finalizar sua participação. Os resultados foram os melhores possíveis. Mesmo largando no final do grid, visto sua posição na tabela de classificação, ele fez uma excelente corrida de recuperação. Ultrapassou um a um de seus concorrentes até alcançar o líder, Olin Galli, que durante sua recuperação na prova, abriu uma grande vantagem impossibilitando Archer de ultrapassá-lo. A segunda posição nesta etapa o credenciou a largar na primeira fila da bateria seguinte.

Novamente ele e Olin Galli fizeram uma prova de arrepiar. Os dois passaram todas as voltas da corrida buscando seus limites e fizeram um belo duelo de campeões. Mas, com uma pequena diferença, Galli venceu e Archer ficou com a segunda posição. Somados todos os pontos obtidos e descartes obrigatórios, estes resultados deram ao mineiro o título de vice-campeão da categoria o que o deixou extremamente contente.

Ainda radiante com o resultado do dia anterior Archer disputou no domingo, dia 13, o GP RBC. Esta competição selecionou durante o ano os melhores pilotos por todo o país e Archer tinha vaga garantida. A disputa começou com a tomada de tempos onde Archer conseguiu a segunda posição no grid.

Autorizada a largada, mesmo com uma constante chuva, o piloto teve que ter muita cautela para conseguir se manter na pista suportando os ataques recebidos. Com isto, ele perdeu muito tempo e o líder conseguiu abrir uma vantagem impossível de ser alcançada por João Pedro. Assim, ele recebeu a bandeirada novamente na segunda posição e comemorou a conquista de seu merecido prêmio, um motor MRA-1, que utilizará na próxima temporada.

“Acho que esse ano entrará para a história da minha carreira. Tenho a impressão que passei por tudo o que um piloto pode passar em apenas seis meses. Estava numa ótima fase quando me machuquei, fiquei um tempo sem poder treinar, voltei, fui punido, me recuperei e ainda assim consegui ser vice-campeão numa categoria tão competitiva,” encerrou o piloto.

1.643.922FJPB1.8

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/archer-conquista-dois-vices-em-sao-paulo/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.