Yurik Carvalho terminou em 10º no Light

Não foi exatamente a corrida que ele esperava, mas, o piloto paulista Yurik Carvalho, da categoria Júnior Menor, teve um desempenho extraordinário no último sábado, dia 20, quando ao lado de outros 25 competidores de sua classe disputou a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Vindo de três finais de semana seguidos de competição o piloto tem aproveitado bastante o seu período de aprendizagem na categoria Júnior Menor, classe em que iniciou a exatamente um mês, na primeira etapa do Light. Desde então ele correu a primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana, o GP Brasil de Kart e, neste final de semana, também tinha na agenda, além do Light, a disputa da primeira etapa do Campeonato Nova Schin.

Com a corrida prevista para sábado as atividades tiveram início ainda na quinta-feira, dia 18, com duas sessões de treinos livres. Na sexta, o mesmo cronograma foi repetido e com isso o jovem piloto conseguiu finalizar o “setup” de seu kart para a tomada de tempos e a corrida, que efetivamente aconteceriam no sábado.

Na manhã de sábado, então, Carvalho chegou na pista e partiu direto para a tomada de tempos. Após algumas voltas para aquecimento dos pneus o representante da equipe Camargo Racing conseguiu registrar o tempo de 41s945 e, com isso, garantiu um lugar na sétima posição do grid.

Animado para a corrida o piloto alinhou seu kart para a largada. Porém, após algumas voltas de apresentação, o carburador de seu kart encharcou-se de combustível e, no momento em que a largada da corrida foi autorizada, o kart de Yurik engasgou fazendo com que todo o pelotão o superasse.

Carvalho partiu para a corrida de recuperação. Partindo da 25ª posição o piloto foi, volta a volta, superando cada um de seus adversários. Com muita garra e arrojo ele ultrapassou em quase todos os pontos do circuito e mostrou que, tanto ele como o chassis Techspeed 125cc estão formando um conjunto ideal. Ao final das voltas, com 15 ultrapassagens de crédito, Carvalho terminou a corrida na 10ª posição.

“Estou muito feliz. Não pelo resultado em si, mas, pelo que esta corrida me proporcionou. Meu equipamento estava muito bom e o problema da largada mexeu comigo e me fez levantar a cabeça e buscar o resultado em cada pedacinho da pista”, explicou o piloto de 11 anos.

No domingo, Yurik esteve em Itu disposto a participar de mais uma corrida. Porém, em virtude de não ter tido o número mínimo de pilotos para a prova, a etapa foi cancelada para a categoria Júnior. Segundo os organizadores muitos esforços estão sendo feitos para que, já na segunda rodada, prevista para abril, outros pilotos estejam presentes e, com isso, a corrida aconteça normalmente.

1.638.597FJPB1.14

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/yurik-carvalho-terminou-em-10%c2%ba-no-light/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.