Nascar: Logano vence no Kansas

Joey Logano se tornou o primeiro piloto a confirmar presença na disputa da grande final da temporada 2020 da Nascar, após vencer a prova do oval do Kansas disputada neste domingo.

Logano chegou bastante pressionado por Kevin Harvick, que cruzou a linha de chegada à 0,312s. Alex Bowman foi o terceiro colocado, seguido de Brad Keselowski, Kyle Busch, Chase Elliott, com Ryan Blaney completando o top 7 dessa corrida – a primeira da fase “Round of 8” dos playoffs.

Quem saiu mais prejudicado do Kansas, na luta para passar à grande final – que será disputada apenas pelos quatro melhores depois das etapas do Texas e de Martinsville -, foram os pilotos Kurt Busch que chegou apenas na 38ª colocação e Bowman, que chegou em terceiro, mas precisava vencer, assim como Martin Truex Jr e Chase Elliott, mas estes dois tem mais chances de passar apenas por pontos, se repetirem suas atuações nas próximas duas corridas.

Harvick, Hamlin e Brad Keselowski praticamente já se garantiram para a grande final, pelos pontos que conquistaram até aqui.

A prova teve onze líderes, com destaques para as 85 voltas lideradas por Harvick, as 58 de Denny Hamlin, as 48 de Chase Elliott e as 47 de Logano.

Veja o Resultado Completo da corrida deste domingo
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas, os Top 3 e o Poles
Confira as Estatísticas Atualizadas dos Pilotos
Confira um Resumo Geral dos Resultados dos Pilotos
Confira como ficou o Campeonato de Equipes
Acompanhe a posição de cada Piloto nas fases dos Playoffs

» Confira os melhores classificados na prova:

#PilotoMotorEquipePtos
Joey LoganoFordTeam Penske42
Kevin HarvickFordStewart-Haas Racing48
Alex BowmanChevroletHendrick Motorsports46
Brad KeselowskiFordTeam Penske47
Kyle BuschToyotaJoe Gibbs Racing33
Chase ElliottChevroletHendrick Motorsports47
Ryan BlaneyFordTeam Penske45
William ByronChevroletHendrick Motorsports29
Martin Truex JrToyotaJoe Gibbs Racing34
10ºChristopher BellToyotaLeavine Family Racing27

Elliott larga da pole no Kansas

Chase Elliott vai largar da pole na etapa que abre a fase “Round of 8” dos Playoffs da Nascar, domingo no oval do Kansas, pista de asfalto com 1,5 milha de extensão.

O piloto da Hendrick, atualmente em quarto nos Playoffs, terá ao seu lado na primeira fila do grid, Joey Logano, piloto do Team Penske e em quinto no campeonato. Da segunda fila partirão Kurt Busch (Chip Ganassi e em oitavo) e Kevin Harvick (Stewart-Haas e atual líder). Em quinto lugar do grid, abrindo a fila #3, estará Martin Truex Jr, piloto de uma quinta equipe diferente,a Joe Gibbs, e que está em sexto no campeonato.

O padrão anterior da definição do grid durante as fases dos playoffs, teve alterações para garantir que os pilotos nos playoffs larguem à frente do pelotão, ficando aderente à nova formula matemática: posição na última corrida com peso 25%, pontuação do proprietário do carro com peso 35%, posição final do proprietário do carro com peso 25%, e a melhor volta do carro na última corrida com peso 15%. Na maioria dos eventos da Cup desde o retorno da NASCAR em maio, as escalações iniciais foram definidas por sorteios aleatórios. A nova estrutura baseia-se no desempenho de corridas individuais e resultados ao longo da temporada, ao invés de deixar uma variedade de postos iniciais ao acaso.

Dos oito pilotos que vão se digladiar no Kansas, e depois no Texas e em Martinsville, para passar entre os quatro que vão para a grande final em Phoenix, dois não devem conseguir passar apenas por pontos. Alex Bowman – com apenas 42% de chances de passar – e Kurt Busch – com 48% – precisarão vencer uma dessas provas.

Já Joey Logano e Truex tem chances bem mais concretas, e estando a até dez pontos da zona de corte, poderão superar Elliott ou Keselowski de forma bem factível no decurso desta última fase dos Playoffs, antes da grande final.

Acompanhe a posição de cada Piloto nas fases dos Playoffs

» Confira os melhores no grid de largada:

#PilotoMotorEquipe
Chase ElliottChevroletHendrick Motorsports
Joey LoganoFordTeam Penske
Kurt BuschChevroletChip Ganassi Racing
Kevin HarvickFordStewart-Haas Racing
Martin Truex JrToyotaJoe Gibbs Racing
Alex BowmanChevroletHendrick Motorsports
Denny HamlinToyotaJoe Gibbs Racing
Brad KeselowskiFordTeam Penske
Ryan BlaneyFordTeam Penske
10ºWilliam ByronChevroletHendrick Motorsports
11ºErik JonesToyotaJoe Gibbs Racing
12ºClint BowyerFordStewart-Haas Racing
1.646.289FJPB1.431

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nascar-elliott-larga-da-pole-no-kansas/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.