DTM: Rast varreu as 4 provas de Zolder

Rene Rast venceu também a prova #4 do DTM disputada neste domingo na pista de Zolder, numa vitória consistente e que significou sua quarta vitória consecutiva na Bélgica.

O pódio deste domingo viu também Nico Muller chegar na segunda colocação, fazendo um 1-2 na despedida da Audi do DTM. A grande surpresa foi a BMW em terceiro, e pilotada por Robert Kubica. O polonês, em seu ano de estreia na categoria, tinha como seu melhor resultado antes de hoje, um décimo lugar, obtido na primeira prova de Assen.

Timo Glock foi o quarto colocado, seguido por Jamie Green, Mike Rockenfeller e Sheldon van der Linde, completando o Top 7 da prova.

Rast – que sai de Zolder agora com 19 pontos de vantagem para Nico Muller – fez também a melhor volta da corrida, completada em 1min20,140s.

» Confira os melhores na prova #2:

#Piloto (Nac)CarroPtos
Rene Rast (ALE)Audi27
Nico Muller (SUI)Audi18
Robert Kubica (POL)BMW15
Timo Glock (ALE)BMW12
Jamie Green (ING)Audi10
Mike Rockenfeller (ALE)Audi8
Sheldon van der Linde (AFS)BMW6
Marco Wittmann (ALE)BMW4
Harrison Newey (ING)Audi2
10ºFerdinand Habsburg (AUT)Audi4

Rast continua vencendo em Zolder

Rene Rast continua varrendo todas as provas do DTM em Zolder. Depois de vencer as duas provas da rodada da semana passada, voltou a vencer na prova deste sábado na pista belga.

O pódio deste sábado foi completado por Robin Frijns e Ferdinando Habsburg. Todos estes pilotos usam carros Audi, portanto foi um novo 1-2-3 da Audi na última temporada do DTM usando carros do chamado “Class One”.

Jonathan Aberdein chegou no quarto lugar com seu BMW, mas foi seguido por um quarteto de Audis, liderados por Nico Muller.

Com os resultados deste sábado Rast é o novo líder do campeonato, mas sua vantagem sobre Muller é de dez pontos, pouco para poder dar tranquilidade ao piloto alemão. Já o piloto suíço tem apenas um único ponto de vantagem sobre o holandês Frijns. A decisão do campeonato parece que irá até a última etapa, em Hockenheim, dias 7 e 8 de novembro.

» Confira os melhores classificados na prova #1:

#Piloto (Nac)CarroPtos
Rene Rast (ALE)Audi28
Robin Frijns (HOL)Audi19
Ferdinand Habsburg (AUT)Audi17
Jonathan Aberdein (AFS)BMW12
Fabio Scherer (SUI)Audi10
Nico Muller (SUI)Audi8
Harrison Newey (ING)Audi6
Jamie Green (ING)Audi4
Timo Glock (ALE)BMW2
10ºMarco Wittmann (ALE)BMW1
478.999FJPB269.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=15419

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com