DTM quer Aston Martin, Ferrari, Ford e McLaren em 2021

O DTM entra em nova fase de sua história em 2021, com os carros GT3 sucedendo aos “Class One”. Os construtores entregarão seus carros para equipes privadas.

Gerhard Berger, diretor da promotora ITR, espera uma boa adesão, numa altura em que as discussões decorrem também com vista ao fechamento do regulamento técnico e esportivo.

Berger esclareceu, numa conferência de imprensa, que ainda não abriu o processo de inscrição. De qualquer modo, conta ter pelo menos três marcas presentes: ‘Ainda não abrimos oficialmente as inscrições, por isso ninguém assinou. Quando as inscrições estiverem fechadas veremos quem estará conosco. A Audi estará com quatro carros, obviamente inscritos por equipes privadas. A BMW estará, mas com um atraso devido à data de homologação do novo M6 – talvez algumas equipes usem o M6 antes disso. E também espero que a Mercedes esteja conosco’.

Quanto à possibilidade de se juntarem Aston Martin, Ferrari, Ford e McLaren, Berger concluiu: ‘É óbvio que estamos envolvidos em conversas próximas, mas os regulamentos ainda não foram finalizados, ainda há alguns detalhes que precisamos trabalhar. Quando isso estiver feito, acho que as negociações e discussões podem ficar ainda mais intensas. Creio que daqui a mês estaremos em posição de dizer muito mais’.

A grande pergunta que se apresenta é se a categoria vai sobreviver, já que várias categorias na Europa usam carros GT3. Então como o DTM poderia se sobressair, ou vai virar apenas mais uma GT3 ao redor do mundo?

1.613.515FJPB1.294

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/dtm-quer-aston-martin-ferrari-ford-e-mclaren-em-2021/

1 comentário

  1. Berger jogou o nível do DTM lá pro alto, os custos aumentaram muito e as fábricas começaram a pular fora. Agora quer retroceder demais, tirar o diferencial do DTM em relação à muitas outras categorias. Vai jogar o DTM/GT3 para um saco com muitos concorrentes. Será que vai se destacar, ou vai submergir e desaparecer.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.