F1 2021: Fechado o Grid da temporada

Nesta segunda-feira a última vaga para a temporada 2021 da Fórmula 1 foi preenchida. O heptacampeão Lewis Hamilton assinou contrato de 1 ano e vai para a nona temporada pela Mercedes.

Com isso o piloto inglês segue para sua 15ª temporada na F1, a nona com a equipe alemã. As cifras obviamente não foram divulgadas, mas se estimam que estejam na ordem de 44 milhões de euros.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

Confira como ficou o grid para 2021

Perez confirmado na Red Bull

A Red Bull acaba de confirmar que assinou contrato com Sergio Perez para a temporada 2021 da Fórmula 1. O mexicano da Racing Point será companheiro de Max Verstappen, numa dupla bem forte.

Esse anúncio, que já era esperado há vários dias, deixa Alexander Albon fora da categoria, depois de duas temporadas correndo pela Toro Rosso (atual AlphaTauri), onde alcançou dois pódios, ambos em 2020, e onde terminou o Campeonato de Pilotos na sétima colocação – com metade dos pontos de seu companheiro Verstappen.

Já Perez, que corre na categoria desde 2011, e onde venceu uma única vez, e neste ano, acumulou dez pódios, tendo encerrado a temporada de 2020 na quarta colocação, 20 pontos à frente de Albon.

AlphaTauri confirma Tsunoda

A equipe AlphaTauri confirmou, nesta quarta-feira (16), que contratou o piloto japonês Yuki Tsunoda para a disputa da temporada 2021 da Fórmula 1, como companheiro do francês Pierre Gasly.

Tsunoda, de 20 anos e natural de Kanagawa, disputou a Fórmula 2 em 2020, conseguindo três vitórias em seu ano de estreia. Ele terminou o campeonato na terceira colocação com a Carlin, à apenas um ponto do vice-campeão, Callum Ilott.

Com esta confirmação restam apenas duas vagas em aberto – ou uma na verdade, porque ninguém duvida da confirmação do nome de Lewis Hamilton na Mercedes.

Haas confirma Schumacher e Mazepin para 2021

A equipe Haas anunciou – nestas terça e quarta-feiras (dias 1 e 2/12) – que contará com uma dupla de pilotos novatos, Nikita Mazepin e Mick Schumacher, em sua equipe, para a disputa da próxima temporada da Fórmula 1. Ambos disputaram a temporada 2020 da Fórmula 2.

O piloto russo corre na F2, onde é o terceiro colocado, enquanto o piloto alemão, filho de Michael Schumacher, é o provável campeão desta temporada da categoria de acesso à Fórmula 1.

Portanto o russo terá Mick como parceiro depois de dois anúncios separados por apenas um dia, feito pelo diretor da Haas, Gunther Steiner, à imprensa.

Ficam ainda três vagas em aberto, se não contarmos com a que deve ser a de Lewis Hamilton, que ainda não foi anunciado oficialmente pela Mercedes. As três outras são na Red Bull (entre Nico Hulkenberg e Sergio Perez), na Renault (provavelmente Esteban Ocon) e na AlphaTauri (Yuki Tsunoda).

Williams confirma Latifi e Russell para 2021

Num dia com vários anúncios de renovação de contratos para a temporada 2021, agora foi a vez da Williams, que acaba de confirmar que renovou contrato de seus pilotos.

O inglês George Russell, que está na equipe desde a temporada 2019, e o canadense Nicholas Latifi, que estreou nesta temporada, vão continuar na equipe que foi criada por Frank Williams, sob nova direção desde meados desta temporada. Nenhum deles conseguiu pontuar, no que é a pior equipe do grid em 2020, embora tenha sofrido uma “grande pressão” da Haas, para saber quem ficará no fim do grid.

Com estes anúncios de hoje, as possibilidades de assento para Sergio Perez se reduziram à apenas duas equipes, a Red Bull, que já fechou com Max Verstappen e a Haas, única que ainda não anunciou nenhum piloto. Com problemas de orçamento, e com o grande patrocínio que sustenta o mexicano na Fórmula 1, provavelmente Perez será mesmo anunciado na equipe norte-americana, embora Perez prefira a Red Bull.

Alfa Romeo confirma Raikkonen e Giovinazzi em 2021

A Alfa Romeo confirmou nesta sexta-feira (30/10) que sua dupla de pilotos, Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, continuarão na equipe na próxima temporada da F1.

Raikkonen está na equipe desde a temporada passada, depois de ter passado cinco anos com a equipe Ferrari. Giovinazzi também está na equipe desde 2019, tendo estreado na Fórmula 1 pela Sauber em 2017, quando correu apenas na Austrália e na China. Em 2018 Giovinazzi não correu na categoria.

Gasly continua na AlphaTauri em 2021

Pierre Gasly, jovem piloto francês, 24 anos, foi confirmado na equipe AlphaTauri para a temporada 2021 da Fórmula 1. Nesta quarta-feira (28/10) a equipe anunciou a renovação.

A AlphaTauri ainda não confirmou quem será seu companheiro, mas especula-se que poderá ser o japonês Yuki Tsunoda, atual piloto da Carlin na Fórmula 2, e que disputa o título de 2020.

Com este anúncio exatamente a metade dos assentos de pilotos da Fórmula 1 já está definida para a próxima temporada, quando a categoria pretende disputar uma Temporada com 23 GPs.

Haas trocará seus dois pilotos para 2021

A equipe Haas de Fórmula 1 anunciou, na quinta-feira (22/10), que não renovará com a atual dupla de pilotos, significando que as vagas de Magnussen e Grosjean estão abertas.

Embora comentada nos bastidores, não se dava como certa essa decisão, já que os dois pilotos estavam com a equipe há várias temporadas – Romain Grosjean há cinco anos, e Kevin Magnussen há quatro.

Foram os dois pilotos que fizeram os anúncios de despedida da equipe norte-americana, a Haas não se manifestou ainda.

Não há certeza que os pilotos encontrem vagas para a temporada 2021 da Fórmula 1, primeiro que muitos assentos já estão oficialmente confirmados, e há outros pilotos – como Sergio Perez – que também estão sem assento fechado para 2021.

1.615.159FJPB1.3.581

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/haas-trocara-seus-dois-pilotos-para-2021/

1 menção

  1. […] favoritos ao título são Mick Schumacher – que já garantiu vaga na F1 em 2021 – que lidera o campeonato com 14 pontos de vantagem para Callum Ilott, e tem 41 pontos de […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.