No 1-2 da Mercedes, Hamilton vence em Algarve e quebra recorde

Lewis Hamilton liderou novo 1-2 da Mercedes, agora na estreia do Algarve na Fórmula 1, com quebra do recorde de vitórias de Schumacher e um Hat Trick.

A fantástica marca de 91 vitórias do grande piloto alemão, foi batida hoje, no GP de Portugal, quando o inglês alcançou a mais fantástica marca de 92 vitórias na categoria.

Além disso Hamilton, que largou da pole, fez a volta mais rápida da corrida – e por isso ganhou o ponto de bonificação – e alcança mais um Hat Trick, na verdade o seu 17º e chega ainda mais perto da marca recorde, que ainda é de Schumacher, que chegou aos 22 Hat Trick em sua carreira.

O pódio português foi completado, além de Valtteri Bottas – que chegou 25,592s atrás de Hamilton -, e pelo holandês Max Verstappen.

Charles Leclerc chegou na quarta colocação da prova, sendo o último a terminar na mesma volta do vencedor. Pierre Gasly foi o quinto colocado, seguido por Carlos Sainz Jr, Sergio Perez e a dupla da Renault, com Esteban Ocon em oitavo e Daniel Ricciardo em nono. Sebastian Vettel ficou com a décima colocação, voltando a pontuar depois de duas corridas em branco.

» Confira os melhores classificados na prova:

#PilotoEquipeTempo
Lewis HamiltonMercedes66 voltas
Valtteri BottasMercedes+25,592s
Max VerstappenRedBull+34,508s
Charles LeclercFerrari+65,312s
Pierre GaslyAlphaTauri-1 volta
Carlos Sainz JrMcLaren-1 volta
Sergio PerezRacing Point-1 volta
Esteban OconRenault-1 volta
Daniel RicciardoRenault-1 volta
10ºSebastian VettelFerrari-1 volta

Em novo 1-2 da Mercedes, Hamilton é pole em Algarve

Lewis Hamilton alcançou a 97ª pole na Fórmula 1 na classificação d GP de Portugal da Fórmula 1. Ele liderou o 1-2 da Mercedes, com Valtteri Bottas 0,102s atrás.

Max Verstappen levou sua Red Bull para o tradicional terceiro lugar do grid, e terá a companhia de Charles Leclerc da Ferrari ao seu lado. Já Sergio Perez terá ao lado de sua Racing Point, na terceira fila do grid, a outra Red Bull, com Alexander Albon.

A McLaren vai ocupar toda a quarta fila, com Carlos Sainz Jr à frente de Lando Norris.

Péssimo resultado para Sebastian Vettel, que ficou com o último lugar do Q2 – 11 posições atrás do companheiro de Ferrari, numa longa fila de péssimas classificações nesta temporada. Tirando o quinto lugar no grid da Hungria, e duas décimas colocações, em todas as outras nove classificações o tetracampeão nem passou para o Q1.

Outro péssimo desempenho foi o da Haas, que já confirmou a saída simultânea de seus dois pilotos para a temporada de 2021 por causa da falta de orçamento, e viu seus dois pilotos terminarem em 18º (Romain Grosjean) e 19º (Kevin Magnussen).

Veja o Grid Completo do GP
Veja o Histórico Completo deste Circuito
Veja um Resumo de como está a Temporada da F-1
Veja como está o Campeonato de Construtores
Veja como está o Campeonato de Pilotos
Veja os Resultados dos Pilotos nesta Temporada
Veja como ficou a Batalha entre Companheiros de Equipe

» Confira os melhores tempos do Q3:

#PilotoNac.EquipeTempo
Lewis HamiltonINGMercedes76,652s
Valtteri BottasFINMercedes76,754s
Max VerstappenHOLRedBull76,904s
Charles LeclercMONFerrari77,090s
Sergio PerezMEXRacing Point77,223s
Alexander AlbonTAIRedBull77,437s
Carlos Sainz JrESPMcLaren77,520s
Lando NorrisINGMcLaren77,525s
Pierre GaslyFRAAlphaTauri77,803s
10ºDaniel RicciardoAUSRenaultSem Tempo

Bottas liderou o TL2 caótico em Algarve

Valtteri Bottas liderou um TL2 caótico no circuito do Algarve, palco do GP de Portugal, que teve duas bandeiras vermelhas com mais de mais de 30 minutos de interrupção.

Com uma pista desconhecida de todos, sem registros anteriores de ajustes básicos para suas carros, muitas rodadas aconteceram, o tempo todo.

Mas as duas vermelhas atrapalharam os 45 minutos finais, aumentados pela muito lenta, inaceitável mesmo, demora das equipes de resgate na retirada dos carros envolvidos. Na primeira um incêndio no carro de Pierre Gasly, mais tarde numa batida – causada pela imprudência de Max Verstappen -, que quis porque quis, ultrapassar o carro de Lance Stroll no fim da reta dos boxes, quando visivelmente não tinha velocidade para isso.

Pelo rádio, o holandês, que já tinha xingado a Carlos Sainz Jr, por um bloqueio, subiu muito de nível, em cima de Stroll, que simplesmente fez o que tinha que fazer numa volta de treino. Descompensado o holandês.

Nos momentos em que tivemos treinos, o que se viu foi uma clara vantagem de Bottas, de 0,595s sobre Verstappen, com Lando Norris fazendo o terceiro melhor tempo, à 0,208s do holandês.

Lewis Hamilton não começou bem nessa pista, tanto que ficou com o oitavo tempo, atrás de Charles Leclerc, Sainz, Sebastian Vettel e Gasly. Enquanto isso as Williams foram razoavelmetne bem, com seus pilotos ficando em 11º (George Russel) e 14º (Nicholas Latifi).

Neste sábado haverá o TL3, pouco antes do classificatório que se iniciará às 10:00h, tudo com TV ao Vivo.

» Confira os melhores no TL2:

#PilotoCarroTempo
1Valtteri BottasMercedes1m17.940s
2Max VerstappenRed Bull/Honda0.595s
3Lando NorrisMcLaren/Renault0.803s
4Charles LeclercFerrari0.898s
5Carlos Sainz Jr.McLaren/Renault1.173s
6Sebastian VettelFerrari1.235s
7Pierre GaslyAlphaTauri/Honda1.238s
8Lewis HamiltonMercedes1.368s
9Esteban OconRenault1.556s
10Alexander AlbonRed Bull/Honda1.703s

1.643.129FJPB1.885

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/bottas-liderou-o-tl2-caotico-em-algarve/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.