WRC: Com Ypres cancelado Evans tem mais chance de título

Com o cancelamento oficial do Rali Ypres (Bélgica) na semana passada, as chances de Elfyn Evans aumentaram, já que Sebastien Ogier agora só tem uma única chance.

Com um calendário dos mais afetados pela pandemia, o Mundial de Rali tinha a esperança de realizar pelo menos oito etapas neste ano atípico. Entretanto com a decisão do governo belga em aumentar as restrições aos eventos que trazem muita aglomeração de fãs, não houve outro jeito que não cancelar mais um evento do calendário.

Desde março o WRC já tinha cancelado outros oito eventos, e portanto – mesmo com a adição de um rali estranho ao WRC, o Rali de Monza, em 06/12 – esta temporada só contará com sete etapas efetivamente, no que será a menor temporada da história do Mundial de Rali.

Desafortunadamente para muitos, mas de grande valia para Evans, pois o piloto inglês estava vendo uma aproximação perigosa do hexacampeão Ogier.

Interessante que a briga pelo título de 2020 está se dando apenas dentro de uma única equipe, pois os dois são pilotos da Toyota Gazoo, e não se sabe se a equipe pretende dar ordens de equipe e preferir a vitória do francês, deixando Ogier alcançar seu sétimo título, ou deixar o inglês chegar ao seu título inédito.

Se Evans levar a taça de campeão será a primeira vez, desde 2001, que a Inglaterra terá um novo campeão no WRC, quando Richard Burns venceu. Mesmo assim o país só teria dois campeões nos 44 anos de existência da categoria.

No momento a diferença de pontos entre os dois postulantes ao título é de 14 pontos. Para Ogier levar o título precisaria sair do Rali de Monza com pelo menos 15 pontos à frente de Evans, já que Evans tem vantagem no critério de desempate, pois tem 2 vitórias, contra uma única de Ogier.

Existe ainda uma terceira opção, mas esta com chance bem menor de acontecer: o belga Thierry Neuville levar a taça, mas para isso ele precisaria vencer o Rali de Monza (melhor ainda se vencer também o Power Stage), e torcer para que Evans não conseguisse pontuar, e que Ogier não conseguisse alcançar mais que 14 pontos.

Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja os Pódios de cada rali já disputado
Confira as Estatísticas dos Pilotos na Temporada
Confira os Resultados das Equipes na Temporada

1.635.405FJPB1.851

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/wrc-com-ypres-cancelado-evans-tem-mais-chance-de-titulo/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.