DTM em Hockenheim: Rast vence a prova #2 e é campeão

A corrida final da temporada 2020 do DTM, disputada neste domingo em Hockenheim, viu a vitória de Rene Rast, que ratificou o título da temporada pelo alemão da Audi.

Para Rast a vitória nem era necessária, mas mesmo assim ele dominou praticamente a corrida inteira, deixando para seu único oponente, Nico Muller, o segundo lugar na prova, o que lhe garantiu o vice-campeonato como prêmio de consolação.

Aliás Rast fez também a melhor volta da corrida, completada em 1min31,027s.

Na corrida final, do que foi o término do que conhecemos até hoje como DTM, Jamie Green completou o pódio, numa corrida em que a Audi fez 1-2-3-4-5-6, com Mike Rockenfeller, Robin Frijns e Loic Duval completando o sexteto que dominou a prova. A melhor BMW foi a de Jonathan Aberdein, que chegou na sexta colocação.

Frijns, aliás, com uma enorme vantagem sobre Rockenfeller, garantiu o terceiro lugar no Campeonato de Pilotos.

Para o ano que vem, o DTM vai tentar passar a usar carros de GT3, num movimento desesperado em se manter vivo, mas sobre um mercado já muito saturado de outras categorias que usam tal tipo de carro. Se destacar das outras parece extremamente difícil, à não ser que o DTM absorva uma ou duas categorias de maior destaque, para correr sob uma mesma bandeira a partir de 2021.

» Confira os melhores classificados na prova #2:

#Piloto (Nac)CarroPontos
Rene Rast (ALE)Audi28
Nico Muller (SUI)Audi18
Jamie Green (ING)Audi16
Mike Rockenfeller (ALE)Audi14
Robin Frijns (HOL)Audi10
Loic Duval (FRA)Audi8
Jonathan Aberdein (AFS)BMW6
Timo Glock (ALE)BMW4
Sheldon van der Linde (AFS)BMW2
10ºPhilipp Eng (AUT)BMW1

Muller vence a prova #1

Nico Muller venceu a prova #1 da final do DTM 2020, disputada neste sábado em Nurburgring, chegando assim à sua sexta vitória na temporada, empatando com Rene Rast.

Assim Muller tirou seis pontos da desvantagem que tinha com Rast – campeão de 2017 e 2019 – mas ainda tem um grande, enorme na verdade, desafio, já que Rast, que terminou a prova na segunda colocação, ainda tem confortável vantagem sobre Muller, de exatos 13 pontos.

Portanto a decisão vai para a corrida final, neste domingo, quando o piloto suíço, vai enfrentar dura batalha contra o alemão. E para se tornar campeão não dependerá apenas de seu próprio resultado.

Com ambos tendo seis vitórias e outros seis pódios cada um, além de terem completado todas as 17 corridas já disputadas sempre nos pontos, não deve ocorrer muita diferença de classificação, o que será um grande empecilho para as pretensões de Muller, que começou a temporada na frente, mas que nas últimas quatro etapas duplas sempre pontuou à menor que Rast.

Mesmo que Muller vença no domingo – largando da pole (o que lhe garante 3 pontos de bonificação) – terá que torcer para que Rast faça no máximo 14 pontos, pois se fizer 15 Rast é que será o campeão, pelo segundo critério de desempate: maior número de segundos lugares.

A corrida final promete muita emoção para os fãs.

Veja o Resultado Completo da Corrida #1
Como ficou o Campeonato de Pilotos após esta etapa
Reveja as provas já disputadas com seus Pódios e os Poles
Confira as Estatísticas dos Pilotos até esta prova
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes

» Confira os melhores classificados na prova #1:

#Piloto (Nac)CarroPontos
Nico Muller (SUI)Audi27
Rene Rast (ALE)Audi21
Jamie Green (ING)Audi16
Loic Duval (FRA)Audi12
Jonathan Aberdein (AFS)BMW10
Mike Rockenfeller (ALE)Audi8
Robin Frijns (HOL)Audi6
Robert Kubica (POL)BMW4
Philipp Eng (AUT)BMW2
10ºSheldon van der Linde (AFS)BMW1
479.008FJPB679.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=15727

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com