«

»

nov 18 2011

Imprimir Post

GP das Américas não estreará mais em 2012

Depois de problemas internos, entre organizador e patrocinadores, e após mais uma cobrança – esta mais enfática – do chefe da FOM, Bernie Ecclestone, nesta semana, finalmente sai a decisão de não se realizar a corrida na próxima temporada da Fórmula 1.

Sem ter como garantir o pagamento cobrado por Bernie Ecclestone de todas as sedes, o presidente do Circuito das Américas, Steve Sexton, anunciou nesta quinta-feira que a etapa americana não mais acontecerá em 2012, sendo adiada pelo menos para 2013.

“Nós estávamos ansiosos e trabalhando para realizar o GP dos EUA em 2012 e agora sabemos que Ecclestone está interessado em adiar a corrida de Austin para 2013. Nós sabemos que o mercado dos Estados Unidos é importante para as equipes e patrocinadores, e 2013 certamente permitirá que o GP esteja preparado”, declarou o dirigente.

O GP de Austin dos Estados Unidos estava originalmente marcado para o dia 18 de novembro de 2012, mas nos últimos dias a realização da corrida foi colocada em xeque. Bernie afirmou que a pista não conseguiu dar as garantias de que o pagamento de US$ 25 milhões seria feito a tempo. O financiamento seria feito com dinheiro público, mas a cidade de Austin desistiu de pagar a corrida.

Sem a garantia de que fosse receber o pagamento, Ecclestone chegou a afirmar que o GP dos EUA teria três semanas para provar que pudessem receber a F1. Apesar disso, Bernie estava inclinado a diminuir esse prazo para até o final do GP do Brasil. Os organizadores se anteciparam a Ecclestone e desistiram oficialmente da corrida.

Bernie queria ter tempo para mexer no calendário da F1 antes do encontro do Conselho Mundial, que será realizado no dia 7 de dezembro, na Índia. A intenção do dirigente é apresentar a nova agenda de corridas nessa data.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=1574

1 menção

  1. GP das Américas é adiado pela FOM para 2014 » EsportesMotor

    […] Só relembrando que, em novembro de 2011, Bernie já tinha feito uma declaração, dando conta da não realização do GP das Américas em 2012. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>