MotoGP: Morbidelli vence, Mir é campeão

A segunda etapa disputada em Valência pela MotoGP viu a vitória quase que de ponta-a-ponta de Franco Morbidelli, mas quem mais comemorou foi Joan Mir, que se sagrou campeão inédito.

Morbidelli chegou à sua terceira vitória na temporada – suas únicas desde que chegou à MotoGP em 2018 – alcançando a vice-liderança do Campeonato de Pilotos, que já tem seu campeão, e inédito: o espanhol Joan Mir, que hoje chegou na sétima colocação, mas tem 29 pontos de vantagem sobre Morbidelli, e não poderá ser mais alcançado, pois a última corrida será disputada no Algarve, na próxima semana.

O campeonato de um piloto da Suzuki não acontecia há 20 anos, quando Kenny Roberts foi campeão pela fábrica japonesa.

E quanto à Mir, embora ainda possa vencer no Algarve, na próxima semana, se não o fizer terá batido uma marca que nunca aconteceu antes na categoria rainha: o de campeão com uma única vitória.

O espanhol de Palma de Mallorca, só venceu a primeira corrida no circuito de Valência, na semana passada, e nunca largou da pole, nem fez nenhuma volta mais rápida.

Levou o título pela consistência. Subiu ao pódio 7 vezes, mais que os 4 pódios de Morbidelli e mais que os 3 pódios de Quartararo. Ter chegado dez vezes dentro dos Top 7, foi a causa primordial de sua coroa.

O pódio da segunda corrida em Valência foi completado por Jack Miller e Pol Espargaró. Alex Rins chegou na quarta colocação, sendo seguido por Brad Binder e Miguel Oliveira. Maverick Vinhales chegou em décimo, enquanto seu companheiro na Yamaha MotoGP, Valentino Rossi, chegou em 12º.

Se a fatura já está fechada para Mir, para a definição do vice-campeão está tudo aberto para a última etapa da temporada – que já será disputada no próximo domingo, no circuito do Algarve, em Portugal. Seis pilotos estão na disputa, todos separados por 20 pontos: Morbidelli é o favorito, e vai para Portugal com 4 pontos de vantagem sobre Alex Rins. Maverick Vinhales, Fabio Quartararo, Andrea Dovizioso e Pol Espargaró, são os outros postulantes ao vice-campeonato, com a diferença entre estes sendo de apenas 5 pontos.

Veja o Resultado Completo deste GP
Saiba como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas e os Pódios e Poles
Confira as Estatísticas dos Pilotos nesta Temporada
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes até agora

» Confira os melhores classificados na prova:

#Piloto (Nac)MotoPtos
Franco Morbidelli (ITA)Yamaha25
Jack Miller (AUS)Ducati20
Pol Espargaró (ESP)KTM16
Alex Rins (ESP)Suzuki13
Brad Binder (AFS)KTM11
Miguel Oliveira (POR)KTM10
Joan Mir (ESP)Suzuki9
Andrea Dovizioso (ITA)Ducati8
Aleix Espargaró (ESP)Aprilia7
10ºMaverick Vinhales (ESP)Yamaha6
252.901FJPB924

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=15825

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com