MotoGP em Algarve: Final decidirá o vice-campeonato

A MotoGP vai realizar a final de sua temporada 2020 neste final de semana, com o GP de Portugal, que será disputado no Circuito de Portimão, no Algarve, no sul do país.

Joan Mir já está com o título de campeão, portanto a corrida vai decidir quem ficará com o vice-campeonato. E aqui as maiores possibilidades ficam com Franco Morbidelli ou Alex Rins. O italiano tem três vitórias e quatro pódios, enquanto o espanhol tem uma vitória, mas também subiu ao pódio quatro vezes.

Com a diferença em pontos de apenas quatro pontos, a disputa deve ser muito apertada, mas eles não estão sozinhos na disputa.

Maverick Vinhales, Andrea Dovizioso e Fabio Quartararo vem um pouco mais atrás, e estão separados por apenas dois pontos entre si. Mas para um destes sonhar com o vice-campeonato eles precisam torcer para que Morbidelli e Rins não se saiam bem na corrida do próximo domingo.

As chances destes melhorariam ser um deles vencer, pois assim o sonho poderia se tornar realidade mais facilmente.

Para o GP de Portugal haverá novamente a ausência de Iker Lecuona, que ainda está positivo para a Covid-19, e a sua equipe, a KTM colocará Mika Kallio como seu substituto.

» Confira as Estatísticas dos Top em 2020:

#PilotoPtosVitóriasPódiosTop 10MV
Joan Mir17117100
Franco Morbidelli1423481
Alex Rins13814101
Maverick Vinhales12713100
Andrea Dovizioso12512101
Fabio Quartararo1253382
1.613.349FJPB1.522

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/motogp-em-algarve-final-decidira-o-vice-campeonato/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.