Verstappen X Bottas: Cenários para o vice-campeonato

Como se sabe o campeão da Fórmula 1 já está definido há algumas semanas, é Lewis Hamilton. Para a final em Abu Dhabi, no fim de semana, resta saber quem será o vice-campeão.

Só dois pilotos estão na disputa pelo vice-campeonato, e o perdedor será o terceiro no Campeonato de Pilotos, já que o quarto colocado, o mexicano Sergio Perez, está muito distante desta briga.

Depois do GP de Sakhir Valtteri Bottas acumula 205 pontos, enquanto Max Verstappen tem 188. Portanto são 17 pontos de diferença.

Pelo Rank de Pilotos da F1 podemos constatar que Bottas tem acumulado mais pontos que os de Verstappen. Antes da última corrida do ano, Bottas tem mais de 60 pontos, contra os 49 de Verstappen.

Em termos de cenários necessários para Bottas bastará que Verstappen só consiga um terceiro lugar neste domingo, nessa situação Bottas nem precisaria pontuar, já teria os pontos para se tornar o vice-campeão, pela segunda vez. Mas se Bottas chegar pelo menos na quinta colocação, a fatura também estará liquidada.

Sobram para Verstappen duas alternativas:

  1. Chegar em segundo lugar e fazer a Volta Mais Rápida – mas só será campeão se Bottas chegar no máximo na 9ª colocação, ou
  2. Vencer fazendo a Volta Mais Rápida – mas só será campeão se Bottas chegar no máximo na 6ª colocação

Ou seja: a situação está muito difícil para o holandês da Red Bull. Quase todas as cartas estão na manga do finlandês da Mercedes.

1.637.836FJPB1.541

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f1-em-abu-dhabi-cenarios-para-o-vice-campeonato/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.