Stock Car em Interlagos: Quem pode ser o novo campeão?

Neste fim de semana a Stock Car fecha a temporada com a grande final em Interlagos. Quem poderá ser o campeão? Será um inédito ou teremos alguém ampliando suas taças?

Como acontece sempre, a categoria chega à final – que devemos lembrar que vale pontos em dobro – com vários concorrentes postulando o título da maior categoria de automobilismo nacional. Matematicamente são onze os pilotos que poderão alcançar a glória no próximo domingo, mas alguns vão depender de várias combinações de resultados para conseguir superar os mais favoritos e levar a taça de campeão de 2020.

O interessante é que treze pilotos já venceram neste ano, mas três deles não têm nem chances matemáticas de alcançar o título: Julio Campos, Bruno Baptista e Rafael Suzuki. Todos por terem feito uma campanha muito irregular.

Mais interessante ainda é constatar que um dos onze com chances matemáticas não venceu nenhuma prova, mas fez uma campanha mais consistente: Cesar Ramos.

As disputas em 2020 foram das mais acirradas, sendo um ano que só foi superado – em número de vencedores – pelas temporadas de 2014 e 2015, que viram 14 pilotos vencerem.

Compilando as últimas nove temporadas, os campeonatos com maior concentração nas disputas foram os de 2012 e 2013, nos quais apenas sete pilotos venceram. Por outro lado as temporadas de 2014 e 2015 tiveram o recorde de 14 vencedores, enquanto a de 2016 quase chegou nos números parciais deste ano, com 12 vencedores.

Mas analisando as estatísticas dos postulantes ao título de 2020, os maiores favoritos se reduzem à seis: Thiago Camilo, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Ricardo Zonta, Rubens Barrichello e Gabriel Casagrande. Portanto, entre estes, metade pode ser um campeão inédito: Camilo, Zonta e Casagrande.

» Confira os pilotos com mais chances de título:

1.613.665FJPB1.315

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/stock-car-em-interlagos-quem-pode-ser-o-novo-campeao/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.