Coronavirus afeta Calendário de 2021

Se mais de 150 eventos acabaram afetados pela pandemia durante 2020, a temporada 2021 ainda nem começou e já temos diversos eventos afetados. Acompanhe por aqui, tudo que foi afetado.

Nesta sexta-feira (15/01) a Nascar confirmou o cancelamento da que seria sua terceira etapa, Fontana. Neste caso ela remanejou outras provas e inseriu o Roval de Daytona no calendário, mantendo assim as 36 etapas.

Na parte da manhã o DTM já tinha anunciado oficialmente o cancelamento da etapa de abertura de seu calendário da temporada de 2021, que seria realizada em 19 e 20 de junho, no circuito de Igora Drive, na Rússia, mas sem dar o motivo.

Agora a temporada do DTM 2021 – a primeira da nova era GT3 – só vai acontecer nos dias 19-20/06.


Nesta quarta (13/01) mais um adiamento foi anunciado, desta vez a da etapa de abertura da nova categoria, a Extreme E de carros elétricos. Mas será apenas um adiamento de duas semanas.

Na terça-feira (12/01) a Fórmula 1 anunciou diversas mudanças em seu calendário, confirmando o adiamento do GP da Austrália para 21/11. Também o GP da China foi adiado, mas aqui sem data nova informada.

Foi confirmado a realização do GP de Imola para 18 de abril, além de alteração na data do GP de São Paulo, que foi adiantado para 07/11.

No domingo (10/01) já tinha sido anunciado que a organização do GP da China da Fórmula 1 teria solicitado oficialmente o adiamento de seu GP, devido à continuação da pandemia, para o segundo semestre de 2021.

Na sexta-feira (08/01) o WRC já tinha sido obrigado a fazer sua segunda alteração no Calendário de 2021, cancelando – pela segunda vez seguida – o Rali da Inglaterra. Mas desta vez colocou o Rali de Ypres, na Bélgica em seu lugar. Lembrando que este rali também acabou cancelado em 2020.

Nesta quarta-feira (06/01) a IndyCar anunciou o adiamento de sua etapa de estreia, o GP de St Petersburg, para o final de abril, dia 25, por causa do recrudescimento da pandemia na Flórida.

No final de 2020 começou-se a falar na grande possibilidade de que o Rali de Monte Carlo estar sob grande risco, devido ao recrudescimento da pandemia na região onde o rali será disputado.

Também se levantaram receios fundamentados no mesmo problema com a região onde se correrá o GP da Austrália, prova de abertura da Fórmula 1.

O primeiro evento afetado foi o Rali da Suécia, cancelado pelo WRC em razão do aumento de casos na Suécia. Nesta mesma semana a Fórmula E anunciou um adiamento de sua etapa dupla de abertura da temporada.

A situação está se agravando novamente, e até que os efeitos das vacinações em massa possam ser visíveis, provavelmente muitos outros eventos ainda poderão ser afetados: adiados ou cancelados.

Relação dos Eventos afetados pela Covid-19 em 2021

CategoriaEventoEfeito
WRCRali de Monte Carlo
Rali da Suécia
Rali da Inglaterra
Sob forte ameaça
Cancelado
Cancelado
Fórmula EeP de Santiago #1
eP de Santiago #2
Adiado sine die
Adiado sine die
Fórmula 1GP da Austrália
GP da China
Adiado p/ 21/11
Adiado sine die
IndyCarGP de St PetersburgAdiado p/ 25/04
Extreme EArábia SauditaAdiado p/ 3-4/04
DTMIgora DriveCancelado
NASCARFontanaCancelado
A tabela acima mostra o total de 11 eventos já afetados, ou sob forte ameaça de cancelamento ou adiamento

305.893FJPB1.901

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=16390

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com