Rali Dakar 2021 começa no sábado

Sábado 02 de janeiro começa o Rali Dakar 2021, cuja 43ª edição terá doze especiais com quase 4.800 km cronometrados e com uma especial tipo maratona. No dia 2 será realizado o Prólogo.

O Prólogo não conta para o rali, mas vai definir a ordem de largada dentro de cada grupo de veículos. Já a etapa maratona, que neste ano será entre as especiais 7 e 8 (10 e 11 de janeiro), entre Hall e Neom, se caracteriza quando nenhum veículo pode receber assistência das suas equipes, ficando tudo por conta da própria tripulação.

A maior especial deste próximo ano, será a penúltima, entre Al-Ula e Yanbu, com 511 km cronometrados. Já a menor será a primeira, no dia 3, entre Jeddah e Bisha, com “apenas” 319 km cronometrados.

Confira o Roteiro do Dakar 2021

Com uma das menores participações de pilotos de sua história, por causa da pandemia, nesta edição entretanto os brasileiros serão três pilotos. Nos Carros Guilherme Spinelli e Marcelo Tiglia Gastaldi, e nos UTVs Reinaldo Varela. Interessante que o Brasil terá um piloto à mais que em 2020.

Com uma vitória em 2018, um terceiro lugar em 2019 e a nona posição na primeira edição na Arábia Saudita, Varela é o piloto nacional mais bem-sucedido do Dakar na categoria UTV das três mais recentes temporadas. Ele terá nova parceria, com um novo co-piloto, Maykel Justo, o que reforça a esperança de Reinaldo em se tornar bicampeão do Dakar.

1.638.595FJPB1.462

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/rali-dakar-2021-comeca-no-sabado/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.