Renault vira Alpine e muda toda a direção

O diretor da equipe Renault de Fórmula 1, Cyril Abiteboul, deixa a fabricante francesa, com efeito imediato. Em seu lugar foi indicado Laurent Rossi, que passa a comandar a Alpine F1.

O novo diretor geral será responsável, além da equipe Alpine da F1, por diversas outras atividades esportivas da Renault, e passa a ficar ligado diretamente ao CEO da Renault, Luca de Meo.

No lugar de Abiteboul, como diretor de equipe, deve ser nomeado Marcin Budkowski. Em sua despedida, Abiteboul declarou que acreditava ter deixado uma base sólida para a fabricante francesa crescer na categoria.

Lembrando que sua dupla de pilotos já estava confirmada, e passará a contar com o espanhol Fernando Alonso, de 39 anos, bicampeão com 32 vitórias – que volta à categoria após ausência de dois anos – e que será companheiro de Esteban Ocon, piloto francês de 24 anos, que corre pela equipe desde a temporada passada, e que ainda não venceu, tendo como seu melhor resultado um segundo lugar – único pódio em cinco anos na categoria .

305.217FJPB263

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=16639

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com