Adalberto Jardim espera pontuar em seu retorno em Interlagos

A quinta etapa da temporada 2009 da Fórmula Truck acontece neste domingo (19/07), no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. Umas das principais atrações da corrida mais importante da temporada é o retorno do paulista Adalberto Jardim à categoria mais popular do automobilismo nacional.

“O mais importante nesta minha volta é alinhar no grid e mostrar a categoria e o equipamento aos meus novos patrocinadores. Estou feliz com isso e animado para a corrida”, afirma o piloto que em 21 provas soma três pódios na Truck.

A grande dificuldade de Adalberto Jardim em seu reencontro com os caminhões é o fato de ter apenas um diferencial disponível para esta corrida. “Com o diferencial que tenho, a relação de marchas ficou muito longa. Meu Ford Cargo fica sem força para a subida e não alcança o máximo de velocidade no final da reta”, explica o titular da Terram Racing, time que terá assistência técnica da DF Motorsport. Para as próximas etapas, Jardim espera ter mais opções de diferencial para escolher o mais adequado a cada tipo de pista.

O objetivo do piloto é ganhar posições no decorrer da prova e alcançar a zona de pontuação. “Será ótimo pontuar na minha corrida de retorno à categoria. Pretendo crescer na prova gradativamente e tentar terminar entre os 10 primeiros”, completa.

1.638.254FJPB1.10

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/adalberto-jardim-espera-pontuar-em-seu-retorno-em-interlagos/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.