KTF mantém Felipe Baptista na Stock Light

Felipe Baptista, de 17 anos, seguirá defendendo a equipe KTF Sports na Stock Light. Em 2020 mostrou seu potencial ao conquistar o título da divisão Rookie e o terceiro lugar na geral.

Felipe não demorou para aprender os segredos da Stock Light. Em seu ano de estreia ele aproveitou ao máximo a estrutura do KTF Racing Center com várias horas de treino no simulador, análise de dados com os engenheiros, além dos treinos físicos na academia.

Baptista começou a competir em categorias de turismo em 2018, na Porsche Carrera Cup onde acumulou quatro vitórias na categoria 3.8. Além disso, em 2019 ele foi o vice-campeão da Porsche Cup. Baptista coleciona também uma série de títulos no kart como os Brasileiros nas classes Graduados e Sudam, da Copa Granja Viana e o Bicampeonato da Copa SP Light.

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

“Tive em 2020 um ano em que buscamos o título de Rookie que era exatamente a meta desenhada no começo da temporada. Evoluí muito e, principalmente na segunda parte do ano, consegui mostrar em resultados esta melhora. Na última etapa, em Interlagos, mostrei toda a minha velocidade fazendo as duas poles, ganhando uma corrida e chegando em segundo na outra. A minha expectativa para este ano logicamente é lutar pelo título na classificação geral que valerá um prêmio de um milhão e duzentos mil em forma de patrocínio para buscar um lugar na Stock Car em 2022”, comentou o piloto.

Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports, está animado com a manutenção de Baptista no time. “O Felipe é um piloto muito rápido, inteligente e que tem construído uma história muito legal com a gente. Ele ganhou o Programa Next Season e fez uma temporada de grande evolução conquistando o título de Piloto Rookie no ano passado. Naturalmente temos muito orgulho de mantê-lo em casa para um ano de grandes desafios e muita competitividade”.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos Esportes a Motor

A temporada 2021 da Stock Light terá a sua corrida inaugural entre os dias 26 e 28 de março no Autódromo Velopark, em Porto Alegre.

479.009FJPB170.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=16974

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com