jan 18 2012

Williams contrata Bruno Senna para o lugar de Barrichello

Bruno Senna, novo piloto da Williams

Bruno Senna

Agora é oficial, o piloto brasileiro Bruno Senna estará ao volante do segundo carro da equipe Williams F1, para a disputa da temporada 2012 da Fórmula 1. Ele entra no lugar do compatriota Rubens Barrichello, que assim pode sair da categoria no ano em que completaria sua 20ª temporada.

O próprio Rubens postou em seu Twitter, que não estará guiando o carro da Williams este ano. Ele aproveita e deseja muita sorte ao amigo Bruno.

Bruno, 28 anos, que corre na F-1 desde 2010, disputou algumas corridas (sete no total) na parte final da temporada passada, correndo pela ex-Renault, atual Team Lotus, quando substituiu ao alemão Nick Heidfeld. Nesse período na Renault obteve apenas 2 pontos, após ter chegado em nono no GP da Itália.

O sobrinho de Ayrton Senna já correu em 26 GPs na F-1, sendo sua melhor colocação, exatamente o GP da Itália, onde obteve seus primeiros – e por enquanto únicos – pontos na categoria. O jovem piloto já correu em diversas outras categorias, sendo que se sobressaiu mais na F-3 Inglesa, onde foi terceiro colocado em 2006, e na GP-2, onde foi o vice-campeão em 2008.

À Rubinho só resta a última vaga para 2012, na fraquíssima equipe Hispania, mas não parece provável que o veterano piloto se sujeite à encerrar a carreira numa equipe tão medíocre. Mas Barrichello, no mesmo twitter em que falava da sua situação, também acrescentou: “Meu futuro está totalmente em aberto…”

Conheça a ficha do piloto Bruno Senna

Conheça a ficha do piloto Rubens Barrichello

 

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=1702

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.