Grosjean disputará a IndyCar em 2021

Romain Grosjean vai disputar parcialmente a temporada 2021 da IndyCar, correndo pela equipe Dale Coyne de forma parcial. O piloto francês apenas correrá nos circuitos mistos e nos de Rua.

Depois de 181 corridas na Fórmula 1, entre 2009 e 2020, por quatro equipes diferentes, nas últimas cinco temporadas pela Haas, com dez pódios conquistados, era o piloto em atividade com mais GPs disputados sem conseguir uma única vitória.

Entre os circuitos ovais, que ele não irá correr neste ano de estreia na categoria norte-americana, Grosjean pretende fazer um teste no circuito de Gateway. Provavelmente ele poderá disputar uma temporada integral na IndyCar a partir de 2022.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

Grosjean declarou: “A IndyCar tem um grid muito mais equilibrado que a que estou acostumado em minha carreira até aqui. Será emocionante voltar a lutar por pódios e vitórias”.

Essa esperança, entretanto, poderá se frustar, pois a Dale Coyne há muito deixou de ser uma equipe vitoriosa na categoria. Ela só venceu 6 vezes desde que estreou na IndyCar em 2008 – a última em 2018, com Sebastien Bourdais em St Petersburg -, subindo ao pódio outras 12 vezes.

Mas Grosjean deverá pontuar bastante, pois terá realmente mais oportunidades de subir ao pódio do que as que teve pelas equipes pelas quais correu na Fórmula 1.

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

A abertura da temporada 2021 da IndyCar deverá se iniciar pela etapa de de Barber Park – um circuito misto permanente – no dia 18 de abril.

695.464FJPB502.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=17020

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com