Reijers começa a fazer história no rali de regularidade

Após encarar aproximadamente 700 km de estradas de terra, no estado de Santa Catarina, pai e filho, Guilherme e Raul Reijers, conquistaram com 45 pontos, o 4º lugar na categoria Júnior do 1º Transcatarina.

A competição aconteceu entre os dias 15 e 18 julho, e percorreu as cidades de Curitibanos, Lages, Atalanta, Rio do Sul, Botuverá e Balneário Camboriú. Participaram do certame 89 equipes, divididas nas categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Turismo e Jeep.

“Foi uma experiência fabulosa. A organização preparou uma competição bastante técnica que exigiu muito do navegador. Por ser uma prova de longa duração, poupar o carro foi fundamental, mas ainda sim, tivemos alguns problemas mecânicos”, comentou o piloto.

A equipe venceu as 1ª e 3ª etapas, e segundo Reijers esse resultado foi inesperado, visto que essa é a segunda participação em ralis de regularidade. “Nossa estreia aconteceu em janeiro, no Transparaná”, lembrou Reijers. No total, foram disputadas seis etapas (sendo duas por dia), e o grande campeão foi o time que mais contabilizou pontos ao longo dos três dias de prova. E neste caso, na categoria Júnior, venceram Adir Dagostin e Márcio Renato Eurich. Em segundo lugar ficaram Osni Casas e Rodrigo Borges, e em terceiro, Antônio Russi e Marcelo Deloni.

O início do Transcatarina foi marcado por chuvas, e em consequência disso, os off-roaders enfrentaram muita lama, o que dificultou um pouco a pilotagem. “O carro deslizava bastante e isso demandou habilidade e força para controlá-lo. Como o pneu girava em falso, era preciso acertar o hodômetro constantemente para não perder a navegação”, explicou Reijers, que tomou cuidado ao acelerar com o piso nestas condições.

Nos dias subsequentes, a chuva deu uma trégua, e os participantes imprimiram um ritmo de competição mais forte. Embora o terreno ainda estivesse molhado, mas sem apresentar riscos de acidentes, as duplas se divertiram em um percurso que esbanjou técnica em meio a várias pegadinhas e diversos tipos de obstáculos naturais (erosões, cascalho, pontos, curvas etc).

1.638.821FJPB1.18

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/reijers-comeca-a-fazer-historia-no-rali-de-regularidade/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.