MotoGP prorroga acordo com a associação de equipes

A Dorna – organizadora da MotoGP – anunciou nesta quinta-feira um novo acordo com a IRTA, associação de equipes independentes da MotoGP, para um novo período de 2022-2026.

Os promotores do Mundial de MotoGP anunciaram um novo acordo que garante o futuro da relação entre a Dorna e a IRTA, a associação de equipes independentes da classe rainha do motociclismo que atualmente inclui a Petronas-Yamaha, Tech3 KTM, LCR-Honda, Pramac-Ducati e Esponsorama Avintia.

Este acordo está em linha com os recentemente anunciados pela Ducati, KTM e Honda para continuarem como fabricantes no Mundial até o final de 2026.

Em nota de imprensa, a Dorna explica que o acordo com a associação presidida por Hervé Poncharal é de cinco anos, de 2022 a 2026.

“A International Association of Racing Teams foi formada em 1986 e dá às equipes independentes voz no processo de tomada de decisão, garantindo que seus interesses sejam representados e protegidos”, explica a nota.

Desde o surgimento da Dorna como promotora da MotoGP em 1992, a IRTA tem sido uma parte vital do sucesso de quase 30 anos de corrida, ao lado da FIM, e da associação de fabricantes, a MSMA.

O anunciado hoje é o sétimo acordo entre as duas partes (e o segundo de cinco anos, no máximo), sempre determinado a aumentar o apoio desportivo e financeiro com o objetivo de nivelar o grid da MotoGP.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

“O sucesso crescente das equipes independentes é a pedra angular dos níveis recordes de competição que a MotoGP desfruta na era moderna. Foram nove vencedores diferentes em 2020 e a paridade no grid está a níveis históricos, com as equipes satélite agora na disputa regular de pódios e vitórias”, explica a nota.

“Este novo acordo irá assegurar que esta colaboração multifacetada continue a crescer enquanto todas as partes trabalham para criar o melhor Campeonato do Mundo de MotoGP possível”, explica.

“A época de 2021 do MotoGP ainda não começou, mas já temos boas notícias com esta extensão do acordo entre a Dorna e a IRTA. É a melhor notícia que poderíamos ter”, explica Poncharal, então proprietário da equipe Tech3 KTM.

1.639.190FJPB1.490

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/motogp-prorroga-seu-acordo-com-a-associacao-de-equipes/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.