Nascar: Logano vence a corrida maluca de Bristol

Nesta segunda-feira a Nascar conseguiu realizar a corrida no oval de terra em Bristol, adiada do domingo por causa das chuvas desde o sábado, e a vitória ficou com Joey Logano.

Logano assim se tornou o sétimo vencedor diferente em sete corridas na temporada 2021 da Nascar, o que já empata com o que ocorreu anteriormente nas temporadas de 2014 e 2017, que também viram sete vencedores nas primeiras sete etapas daquelas temporadas.

A prova foi recheada de acidentes, e teve dez interrupções, três por bandeiras vermelhas. Tanto que doze pilotos não conseguiram chegar ao final da prova, abandonando-a desde o primeiro big-one na volta 39, quando já quatro pilotos nem puderam continuar correndo.

A corrida, a primeira em mais de 50 anos a ser realizada em piso de terra, terminou na prorrogação, depois de mais um acidente à 3 voltas do fim. A organização de Bristol divulgou no dia da corrida que pretende repetir a dose, isto é a corrida da primavera (nos EUA), novamente em piso de terra na próxima temporada.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Ricky Stenhouse Jr foi o segundo colocado, chegando à frente de Denny Hamlin, que continua liderando por boa margem, mesmo ainda não tendo vencido nenhuma corrida em 2021.

Daniel Suarez foi o quarto colocado, seu melhor resultado até agora, sendo seguido por Ryan Newman, William Byron e Tyller Reddick. Já o pole desta prova, Kyle Larson, terminou-a apenas na 29ª colocação, cinco voltas atrás do vencedor.

Esta corrida marcou a 31ª vez, desde 2006, que uma prova da Nascar acaba sendo adiada do domingo, definindo os chamados vencedores dos dias seguintes.

Veja o Resultado Completo da corrida desta segunda
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas, os Top 3 e o Poles
Confira as Estatísticas Atualizadas dos Pilotos
Confira um Resumo Geral dos Resultados dos Pilotos
Confira como ficou o Campeonato de Equipes
Confira as Chances de cada Piloto de entrar no Play-Off

» Confira os melhores classificados na prova:

#PilotoMotorEquipePtos
Joey LoganoFordTeam Penske55
Ricky Stenhouse JrChevroletJTG Daugherty Racing42
Denny HamlinToyotaJoe Gibbs Racing50
Daniel SuarezChevroletTrackhouse Racing49
Ryan NewmanFordRoush Fenway Racing41
William ByronChevroletHendrick Motorsports40
Tyler ReddickChevroletRichard Childress Racing32
Ryan BlaneyFordTeam Penske35
Erik JonesChevroletRichard Petty Motorsports31
10ºChase ElliottChevroletHendrick Motorsports28
11ºBrad KeselowskiFordTeam Penske26
12ºMichael McDowellFordFront Row Motorsports25

Chuva continua em Bristol e prova é adiada para segunda

A chuva continuou a cair sobre Bristol neste domingo, e sendo um circuito de terra, impede totalmente a visão dos pilotos, pois não tem limpadores de para-brisa.

Assim a Nascar decidiu adiar a corrida para esta segunda-feira, a partir das 17h.

Chuva em Bristol cancela quali, e Larson é pole

A chuva que caiu sobre Bristol neste sábado cancelou as quatro mini-corridas que definiriam o grid da corrida na terra deste domingo. Assim Kyle Larson ficou com a pole.

Mas Larson deverá ser punido, e terá que largar do fim do grid, pois teve de trocar seu motor durante os treinos.

A definição do grid desta etapa seguiu a mesma regra matemática de definição do grid que a Nascar Cup já utiliza desde meados de 2020, e que em 2021 será utilizada em 28 das 36 etapas da temporada. Das oito que terão um Qualify normal a última delas será a grande final, a ser realizada em Phoenix, no dia 07/11.

A prova, que terá sua largada às 16:30h deste domingo terá ainda na primeira fila, Denny Hamlin, enquanto da segunda fila largam Ryan Blaney e Kyle Busch. Martin Truex Jr e Kevin Harvick partem da terceira fila.

A prova – por ser em terra – será dividida de forma diferente da habitual, embora mantendo as premiações extras para três desses estágios. O primeiro estágio irá até a volta 100, mas haverá uma bandeira amarela de competição na volta 50. O segundo estágio irá até a volta 200, mas nova bandeira amarela de competição acontecerá na volta 150. A corrida será encerrada na volta 250.

Por causa do desgaste excessivo dos pneus observados nos treinos livres, a Nascar decidiu fornecer seis jogos de pneus para cada equipe, um além do normal.

Como o piso de terra a décadas não faz parte da tradição da Nascar, algumas equipes pequenas mudaram seus pilotos, trazendo especialistas nesse tipo de piso, são eles: Stewart Friesen, Shane Golobic, Chris Windom e Mike Marlar.

» Confira os melhores no grid da prova:

#PilotoMotorEquipe
Kyle LarsonChevroletHendrick Motorsports
Denny HamlinToyotaJoe Gibbs Racing
Ryan BlaneyFordTeam Penske
Kyle BuschToyotaJoe Gibbs Racing
Martin Truex JrToyotaJoe Gibbs Racing
Kevin HarvickFordStewart-Haas Racing
Alex BowmanChevroletHendrick Motorsports
William ByronChevroletHendrick Motorsports
Austin DillonChevroletRichard Childress Racing
10ºJoey LoganoFordTeam Penske
11ºChris BuescherFordRoush Fenway Racing
12ºMatt DiBenedettoFordWood Brothers Racing
São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

Bristol terá 4 mini-corridas para definir o grid

A reestreia da Nascar Cup numa pista de terra, depois de 51 anos, em Bristol, terá seu grid definido depois da realização de 4 mini corridas, de 15 voltas, no sábado.

O circuito oval de Bristol está sendo completamente reformado, se depositando mais de mil caminhões de terra sobre a pista de asfalto, pista aliás que será utilizada normalmente perto do final da temporada, já no Round of 16 dos PlayOffs, no dia 18 de setembro.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Nem todos os detalhes ainda estão fechados com relação à corrida no oval – que está sendo reformado para ser usado sobre terra -, mas já se sabe os horários dessas mini corridas. Serão às 19:00h, 19:15h, 19:30h e 19:45h, do dia 27 de março.

A Nascar deve anunciar mais detalhes, incluindo como será realizada a prova, além do número máximo de participantes permitidos, mais para a frente.

A corrida está agendada para o dia 28 de março, iniciando às 16:00h desse domingo

1.645.365FJPB1.1.239

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nascar-bristol-tera-4-mini-corridas-para-definir-o-grid/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.