Posses espera manter evolução no Trofeo Maserati

Em seu terceiro ano no automobilismo, André Posses tem impressionado em sua primeira temporada no Trofeo Maserati. O paulista de 24 anos, quarto colocado no campeonato com 34 pontos, é dono de uma pole (em Curitiba) e uma vitória na última etapa, disputada em Interlagos.

Posses está a 14 pontos do líder Cleber Faria, mas apenas um ponto atrás de Bruno Garfinkel, terceiro colocado na tabela. E acha que poderia estar melhor na classificação geral. “Não pude disputar a primeira etapa por causa de outros compromissos e em Curitiba larguei na pole, mas o carro teve problemas e me deixou na mão. Foram pontos preciosos que não pude computar”, lamentou o jovem piloto da equipe Manelão.

“Mas acho que estamos evoluindo. Venci em Interlagos e estou bastante esperançoso, até porque o campeonato está bem embolado. Isso mostra o equilíbrio do Trofeo Maserati”, destacou André, que iniciou sua carreira no automobilismo em 2006, sem nem ter passado pelo kart. No entanto, o piloto já tem experiência com os 3.055 metros do traçado de Londrina.

“Eu gosto dessa pista, parece um kartódromo, não é tão longa”, afirmou. “Já corri lá de Ômega, em uma prova da Stock Paulista, que até venci na categoria light, e também em uma prova de endurance, com um carro da antiga Stock Car Light”, recorda. “Tem um ‘S’ em descida bem rápido, em que o piloto só reduz uma marcha e entra acelerando”, detalhou.

Sobre suas expectativas para a quinta etapa do campeonato, André espera manter a evolução que tem apresentado nas últimas provas. “O nível dos pilotos está muito bom. Todo mundo está andando bem junto e estou tentando melhorar a cada prova, já que tenho menos experiência que muitos deles. Como a pista é estreita e oferece poucos pontos de ultrapassagem, o ideal é encontrar o melhor acerto o mais rápido possível e conseguir largar na frente”, disse o piloto.

1.638.324FJPB1.15

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/posses-espera-manter-evolucao-no-trofeo-maserati/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.