Dums e Peters vivem expectativa da etapa da Mitsubishi Cup

A Mitsubishi Cup Sudeste volta a se reunir no próximo dia 25 de julho, na cidade de Penha, litoral norte de Santa Catarina, no parque Beto Carrero World.

Para o piloto Wilians Dums e o navegador Jorge Peters será uma etapa especial, pois contarão com a ajuda da torcida, visto que a dupla reside em São Bento do Sul, distante 100 km da terceira etapa.

“Competir em casa é sempre motivo de satisfação e orgulho, ainda mais com ajuda da família e dos amigos,” afirma Peters.

Dums e Peters competem na categoria TR4R e ocupam a segunda posição na tabela geral, 3 pontos atrás de outra dupla catarinense Sergio Gugelmin e Ivo Mayer. “Os resultados foram surpreendentes, haja visto o pouco tempo de entrosamento e formação da parceria piloto e navegador. Estamos nos afinando a cada prova e vamos lutar pelo título,” comenta Dums.

Comemorando 10 anos, a Mitsubishi Cup faz parte do calendário oficial e tem a supervisão técnica da CBA. O campeonato tem sete etapas, e cada uma delas é disputada em um circuito fechado de três voltas cronometradas, dentro de fazendas,onde é montada uma pista que pode variar de 25 a 35 km de extensão. Esta pista é a mais travada e com menor velocidade média do ano, porém uma pista muito técnica que exigirá muito braço dos pilotos.

A Mitsubishi Cup Sudeste é dividida em três categorias: Pajero TR4 R para iniciantes e intermediários, L200 RS, onde os competidores possuem bastante técnica e habilidade; e a nova categoria L200 TRITON RS, primeiro carro de corrida FLEX , para pilotos e navegadores com grande experiência em ralis.

Mitsubishi Cup distribui como premiação, R$ 420 mil ao longo da temporada .

Próximas etapas – Mitsubishi Cup Sudeste 2009:
3ª Etapa – 25/07/09 – Penha/SC
4ª Etapa – 29/08/09 – Poços de Caldas/MG
5ª Etapa – 26/09/09 – Londrina/PR
6ª Etapa – 24/10/09 – Uberlândia/MG
7ª Etapa – 21/11/09 – Campinas/SP

1.645.904FJPB1.16

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/dums-e-peters-vivem-expectativa-da-etapa-da-mitsubishi-cup/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.