Kanaan: Treino em misto deu moral para Edmonton

Neste domingo acontece o GP de Edmonton, no Canadá, a décima primeira etapa da IndyCar 2009. Após duas semanas de intervalo desde a disputa em Toronto, a categoria volta às terras canadenses para mais uma prova em circuito misto, mas esse tem uma característica interessante, pois parte do traçado utiliza uma pista de um aeroporto.

É considerada um grande desafio para os pilotos. O brasileiro Tony Kanaan, que ainda não venceu na temporada, fez uma bela corrida de recuperação em 2008, quando Edmonton passou a integrar o calendário da categoria, ao largar na 21ª posição e finalizar em 8º. Kanaan desembarcou no Canadá nesta quinta-feira.

“Vamos com tudo de novo!”, comentou o baiano. “Ano passado, eu acabei tendo que trocar o motor na classificação oficial e perdemos todas as posições no grid. Mesmo assim, encontramos um bom ritmo durante a prova e essa experiência pode nos ajudar agora. No entanto, neste ano, espero ter uma classificação limpa e isso será importante para termos condições de brigar pela vitória”, comentou.

Um dos destaques de Kanaan para a prova no Canadá se refere ao treino que ele realizou em Mid-Ohio, na semana passada, quando o brasileiro foi o mais rápido da pista. “Nós realmente fizemos um grande teste em Mid-Ohio e isso animou a mim e a todos da equipe. Vamos com moral para Edmonton para reverter nossa situação. De novo, vamos continuar lutando para melhorarmos ainda neste ano”, revelou Kanaan.

Confira a programação para as 95 voltas no circuito de 14 curvas e 1,97 milhas de extensão:

Sexta-feira (24)
14h45 às 15h30 – Treino para novatos e pilotos fora do Top10 do campeonato
15h30 às 16h15 – Treino livre
18h45 às 19h45 – Treino livre

Sábado (25)
12h45 às 13h15 – Treino livre (Grupo 1)
13h15 às 13h45 – Treino livre (Grupo 2)
18h20 às19h50 – Treino classificatório

Domingo (26)
19h – Corrida

FJPB2

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=178

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com