André Negrão corre na Alpine no WEC 2021

Quando a temporada 2021 do Mundial de Endurance começar, a 1º de maio, com a 6 Horas de Spa, André Negrão subirá de nível pela Alpine, o departamento de competições da Renault.

Depois de disputar as últimas temporadas na classe LMP2, o brasileiro ascende agora à divisão principal como um dos pilotos da equipe francesa na categoria LMP1. A equipe Alpine Elf Matmut e o piloto brasileiro foram apresentados nesta terça-feira, em evento realizado na França.

Negrão tem um currículo dos mais interessantes no World Endurance Championship, o Campeonato Mundial de Resistência: um título mundial na LMP2, na supertemporada de 2018/2019, campeonato em que venceu, na mesma categoria, as duas edições das 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida de longa duração do planeta.

Estreando agora na classe principal, o brasileiro de 29 anos terá como companheiros na condução do Alpine A480 LMP1 os franceses Nicolas Lapierre, veterano no Endurance, e Matthieu Vaxiviére.

“Estou um pouco pressionado, para ser honesto”, disse Negrão, durante a coletiva de apresentação. “Mas eu tenho bons engenheiros, dois pilotos parceiros que vão dar 100%. Conheço o Nico do Endurance e Matthieu da World Series. Claro que tem a pressão por bons resultados, por defender as cores da Alpine, mas vamos caminhar passo a passo”, ponderou o piloto.

A Alpine chega à LMP1 dentro do novo regulamento dos chamados hypercars, ou hipercarros, que visa equilibrar a competição em alto nível e também reduzir custos. Com seu ingresso nessa categoria, André Negrão se torna candidato a primeiro brasileiro a vencer na classificação geral de Le Mans – um feito desejado por todos os grandes pilotos da história.

Sobre a famosa corrida francesa, Negrão admite que o desafio é um dos maiores de sua carreira. “Primeiramente, acho que o desafio número um é terminar a corrida. Claro que eu quero vencer. Muitos brasileiros chegaram perto de ganhar, Lucas (Di Grassi), Bruno (Senna) e (Raul) Boesel. Claro que é um grande desafio vencer as 24 horas, mas para chegar lá temos que conseguir uma série de coisas antes”, ponderou.

Calendário do WEC 2021

Após a apresentação, Negrão e os outros pilotos e equipes do WEC se juntam nos dias 26 e 27 de abril, em Spa-Francorchamps, quando serão realizados os testes coletivos. A temporada 2021 terá início também no circuito belga, no dia 1º de maio:
01/05 – 6 Horas de Spa-Francorchamps
13/06 – 8 Horas de Portimão
18/07 – 6 Horas de Monza
21-22/08 – 24 Horas de Le Mans
26/09 – 6 Horas de Fuji
20/11 – 8 Horas do Bahrein

1.643.553FJPB1.104

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/andre-negrao-corre-na-alpine-no-wec-2021/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.