Rali da Croácia: Ogier vence em domingo dramático

A vitória no Rali da Croácia foi por meros 0,6s, mas não foi só isso, já que o domingo começou com drama para Sebastien Ogier, com uma batida em estrada de ligação.

Nessa batida foi afetada toda a lateral direita do Yaris do piloto francês, mas a organização do WRC permitiu que Ogier continuasse na disputa dos quatro últimos estágios. E o francês foi com garra, vencendo a primeira e a última especial – o Power Stage – o que lhe permitiu retomar a liderança sobre Elfyn Evans, e ainda levar os 5 pontos de bônus por vencer esse estágio.

Portanto subiram ao pódio Ogier, Evans e Thierry Neuville, que nesta temporada está sendo conhecido como o eterno terceiro, pois simplesmente foi o terceiro em todos os ralis de 2021.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Ott Tanak ficou desde a primeira especial na quarta colocação, concluindo este rali inédito nessa mesma posição. Adrien Fourmaux ficou com a 5ª colocação, seguido de Takamoto Katsuta e Gus Greensmith, fechando assim o Top 7 na Croácia.

» Confira os melhores no rali:

#Piloto (Nac)CarroEquipeTempoPontos
Sebastien Ogier (FRA)ToyotaToyota Gazoo+0s30
Elfyn Evans (ING)ToyotaToyota Gazoo+00:00,6s22
Thierry Neuville (BEL)HyundaiHyundai WRT+00:08,1s18
Ott Tanak (EST)HyundaiHyundai WRT+01:25,1s14
Adrien Fourmaux (FRA)FordM-Sport WRT+03:09,7s11
Takamoto Katsuta (JAP)ToyotaToyota Gazoo+03:31,8s8
Gus Greensmith (ING)FordM-Sport WRT+03:58,8s6
Craig Breen (IRL)HyundaiHyundai WRT+04:28,2s4
Mads Ostberg (NOR)CitroenPH Sport+10:00,8s2
10ºTeemu Suninen (FIN)FordM-Sport WRT+10:29,3s1

Ogier é o novo líder no sábado

Com mais oito especiais disputadas neste sábado a liderança no Rali da Croácia mudou de mãos. O novo líder é o francês Sebastien Ogier, que é seguido por Elfyn Evans.

O líder da sexta-feira, Thierry Neuville, caiu para a terceira colocação, mas a diferença entre esses três ponteiros é de apenas 10,4s e qualquer distração nas quatro especiais do domingo poderá alterar as posições relativas com facilidade.

Ao final da 16ª especial Ott Tanak continuava na quarta colocação, mas já com 27,4s de diferença para Neuville. Adrien Fourmaux, piloto da classe WRC2 surpreende com a sua quinta colocação na geral.

Veja o Resultado Parcial do Rali da Croácia
Veja os últimos pódios e os Vencedores das Especiais
Reveja os Ralis já disputados e os Pódios de cada um

» Confira os melhores após a perna #2:

#PilotoClasseCarroEquipeDiferença
Sebastien Ogier1ToyotaToyota Gazoo+00s
Elfyn Evans1ToyotaToyota Gazoo+00:06,9s
Thierry Neuville1HyundaiHyundai WRT+00:10,4s
Ott Tanak1HyundaiHyundai WRT+00:37,8s
Adrien Fourmaux2FordM-Sport WRT+01:29,5s
Pierre-Louis Loubet1HyundaiHyundai 2C+01:31,5s
Gus Greensmith1FordM-Sport WRT+02:23,8s
Takamoto Katsuta1ToyotaToyota Gazoo+02:46,5s
Craig Breen1HyundaiHyundai WRT+03:51,8s
10ºMads Ostberg2CitroenPH Sport+07:06,0s

Neuville começa liderando

A Hyundai e seu piloto, o belga Thierry Neuville, começaram o Rali da Croácia na liderança do pelotão, num rali que estreia no Mundial de Rali (WRC) e é a sua terceira etapa.

A vantagem de Neuville para o vice-líder Sebastien Ogier, que pilota um Toyota, é de 7,7s. Depois vem o Elfyn Evans, seu companheiro na Toyota, seguido de dois outros pilotos da Hyundai, com Ott Tanak à frente de Craig Breen.

A sensação do WRC de 2021, o finlandês Kalle Rovanpera da Toyota, já caiu fora do rali literalmente, e logo na primeira das oito especiais, num acidente que poderia ter maiores consequências, mas de onde o piloto e o navegador saíram ilesos, embora não seu carro.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira os melhores na perna #1 do rali:

 #PilotoClasseCarroEquipeDiferença
Thierry Neuville1HyundaiHyundai WRTlíder
Sebastien Ogier1ToyotaToyota Gazoo+00:07,7s
Elfyn Evans1ToyotaToyota Gazoo+00:08,0s
Ott Tanak1HyundaiHyundai WRT+00:31,9s
Craig Breen1HyundaiHyundai WRT+00:54,8s
Adrien Fourmaux2FordM-Sport WRT+01:14,7s
Gus Greensmith1FordM-Sport WRT+01:21,7s
Pierre-Louis Loubet1HyundaiHyundai 2C+01:31,5s
Takamoto Katsuta1ToyotaToyota Gazoo+02:23,2s
10ºMads Ostberg2CitroenPH Sport+03:17,6s

Rali da Croácia: um Rali todo Asfalto

O Rali da Croácia é uma das grandes novidades no Mundial de Rali (WRC), de 22 a 25 de abril. Terá um percurso único e desafiador para os pilotos, com seis tipos diferentes de asfaltos.

O Rali da Croácia, que estreia neste ano no WRC é, com certeza, o primeiro rali verdadeiramente de asfalto desde o Rali da Alemanha em 2019.

Daniel Saskin, presidente do comitê organizador, declarou que se poderá esperar um desafio significativo para pilotos e equipes, com o misto de pisos de asfalto existente:

“As equipes do WRC podem esperar um misto de trilhas rápidas e trilhas muito técnicas com muitas curvas. Haverá até seis diferentes tipos de pisos de asfalto, por isso será um grande desafio. Será um grande desafio para os pilotos e também para as equipes no que toca a encontrar a configuração certa para os seus carros”.

O responsável croata assegurou ainda que será um rali muito distinto do que se tem habitualmente no WRC: “O rali não vai ser como nenhum outro no Mundial de Ralis; tem algumas partes como na Córsega, outras como na Alemanha e algumas como o Rali de Monza, mas tudo junto é totalmente único. Nestas estradas, onde há algumas seções de asfalto branco, a aderência estará constantemente mudando. Por estes motivos, tenho a certeza que a Pirelli vai ter um grande desafio com os pneus, especialmente porque será a estreia dos seus novos compostos no asfalto. Estamos muito confiantes de que este será um rali complicado e verdadeiramente desafiador”.

1.615.140FJPB1.1.157

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/rali-da-croacia-um-rali-todo-asfalto/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.