Indy Lights faz nova etapa no Canadá

Após correr no traçado urbano de Toronto, a Indy Lights continua no Canadá. No próximo sábado (25/07), a categoria disputa sua décima etapa em Edmonton.

“O nosso carro está evoluindo cada vez mais e nesta prova espero um melhor resultado”, conta o brasileiro Rodrigo Barbosa, que este ano faz sua estréia na competição. A largada será às 17h, no horário de Brasília.

Assim como em Toronto, a pista de 3.154 metros montada num aeroporto da cidade de Edmonton será uma novidade para as equipes e pilotos, já que o traçado estréia no calendário da Indy Lights em 2009.

“Assim como os outros competidores, eu não conheço nada sobre a pista. Temos algumas informações de vídeos no Youtube e no site da Indy Lights. Vou saber um pouco mais nesta quinta-feira quando conhecer o traçado a pé”, afirma Barbosa. O tempo de adaptação dos pilotos será curto, já que será realizado apenas um treino livre de uma hora de duração antes da definição do grid de largada.

A corrida de sábado marca o início de uma pequena maratona com provas em três finais de semana seguidos na Indy Lights. “Será do jeito que eu gosto. Como adoro sentar no carro e acelerar, não será nem um pouco difícil encarar as corridas”, comenta o titular da estreante equipe brasileira ELFF Racing.

Do Canadá a categoria segue para Kentucky e depois Mid-Ohio, ambas nos Estados Unidos. “Eu sempre gosto de viajar junto com o caminhão da equipe. Mas para me cansar menos e estar bem inteiro para essa pequena maratona, pretendo ir de avião nestas três corridas”, completa o piloto da região de Sorocaba, interior de São Paulo.

Esta é a programação para a corrida de Edmonton (horário de Brasília)

Sexta-feira, 24/07
12h30 – 13h30: Treino livre
16h30 – 17h15: Treino classificatório

Sábado, 25/07
11h00 – 11h30: Warm up
17h: Largada para a décima etapa

1.614.936FJPB1.15

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/indy-lights-faz-nova-etapa-no-canada/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.