FE em Roma: Vandoorne vence a prova #2

A corrida #2 da etapa dupla da Fórmula E em Roma, disputada no domingo, terminou com a vitória de Stoffel Vandoorne, que se redimiu do erro da prova #1 onde bateu perto do fim da prova.

Esta foi a primeira vitória do belga na temporada, e a segunda em sua carreira na categoria dos carros elétricos, onde começou na temporada 2015/2016.

Vandoorne, da Mercedes, chegou com 0,666s de vantagem para Alexander Sims, da Mahindra, com Pascal Wehrlein, da Porsche, completando o pódio mas já com 2,346s de desvantagem para o vencedor.

Edoardo Mortara completou esta corrida na quarta colocação, sendo seguido por Maximilian Gunther (BMW), Mitchell Evans (Jaguar) e Antonio Felix da Costa (Tscheetah).

Sebastien Buemi (e.Dams), Tom Blomqvist (NIO) e Nico Muller (Dragon) completaram a zona de pontuação onde, pela primeira vez na história da categoria os Top 10 foram de equipes diferentes.

Os brasileiros novamente passaram em branco numa prova em Roma, com Sergio Sette Camara chegando em 12º enquanto Lucas di Grassi chegou em penúltimo, depois de rodar à frente de Buemi. Norman Nato, que chegou na terceira posição da prova, foi desqualificado por ter excedido a potência máxima obrigatória.

Vandoorne foi o autor da melhor volta, completada em 1min41,820s.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

Veja o Resultado Completo da Prova #2
Como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja os Pódios e Poles das provas já disputadas
Confira as Estatísticas dos Pilotos
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes

» Confira os melhores na prova #2:

#Piloto (Nac)EquipePontos
Stoffel Vandoorne (BEL)Mercedes26
Alexander Sims (ING)Mahindra18
Pascal Wehrlein (ALE)Porsche15
Edoardo Mortara (ITA)Venturi12
Maximilian Gunther (ALE)BMW10
Mitchell Evans (NZE)Jaguar8
Antonio Felix da Costa (POR)Techeetah6
Sebastien Buemi (SUI)e.dams4
Tom Blomqvist (ING)NIO2
10ºNico Muller (SUI)Dragon1
11ºJean-Eric Vergne (FRA)Techeetah0
12ºSergio Sette Camara (BRA)Dragon0

Vergne herda vitória na prova #1 de Roma

Jean-Eric Vergne herdou a vitória no primeiro ePrix da etapa da Fórmula E em Roma, a 3 voltas do final, depois que Lucas di Grassi perdeu a liderança por um problema mecânico.

Na sequência o segundo colocado, o pole Stoffel Vandoorne – ao tentar se desviar do carro lento do brasileiro – passou sobre um bump da pista, e acabou batendo forte no muro, o que terminou atingindo também seu companheiro de Mercedes, Nyck de Vries, com os dois abandonando também.

Com isso a dupla da Jaguar, com Sam Bird e Mitchell Evans, também se beneficiaram e completaram o pódio dessa prova. Robin Frijns, Sebastien Buemi, Rene Rast e Pascal Wehrlein completaram o Top 7.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

O outro brasileiro na pista, Sergio Sette Camara, piloto da Dragon, teve problemas na prova, chegando a ser punido por uso em excesso de potência. Sette completou a corrida na 15ª colocação.

Di Grassi: Vitória escorreu por entre os dedos

Repetindo seus bons desempenhos em Roma, o brasileiro Lucas Di Grassi realizou uma corrida perfeita, tomando a ponta em três ocasiões diferentes, até que seu carro apresentou um problema mecânico no sistema de transmissão que obrigou o campeão de 2017 a abandonar a corrida na liderança faltando apenas três voltas para o final.

“Hoje foi um dia muito produtivo”, comentou Di Grassi, mostrando satisfação com a jornada, apesar do abandono por quebra quando estava com a vitória nas mãos. “Lideramos o treino, largamos da segunda fila e dominamos a corrida até três voltas do final. A vitória escorreu por entre os dedos. Mas o automobilismo é assim”, disse o piloto da equipe Audi Sport ABT Schaeffler.

Veja o Resultado Completo da Prova #1

» Confira os melhores na prova #1:

#Piloto (Nac)EquipePtos
Jean-Eric Vergne (FRA)Techeetah25
Sam Bird (ING)Jaguar18
Mitchell Evans (NZE)Jaguar16
Robin Frijns (HOL)Virgin12
Sebastien Buemi (SUI)e.dams10
Rene Rast (ALE)Audi Abt8
Pascal Wehrlein (ALE)Porsche6
Alex Lynn (ING)Mahindra4
Maximilian Gunther (ALE)BMW2
10ºNick Cassidy (NZE)Virgin1

Vandoorne leva a pole da prova #1

A prova #1 da etapa dupla de Roma, segunda etapa da temporada da Fórmula E, terá Stoffel Vandoorne largando da pole, depois de ser 0,167s mais rápido que Andre Lotterer, em sua 3ª pole.

Esta foi a segunda pole da equipe Mercedes na temporada, com a primeira sendo na abertura da temporada, pelas mãos de Nyck de Vries, que hoje só conseguiu a oitava posição do grid, atrás de Oliver Rowland, Lucas di Grassi, Jean-Eric Vergne, Maximilian Gunther e Robin Frijns.

O vice-líder da temporada, Sam Bird, também teve mau desempenho, e vai largar apenas da 11ª posição. Outro com baixo rendimento foi o segundo brasileiro na pista. Sergio Sette Camara largará da 16ª posição do grid.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira os melhores no grid:

#Piloto (Nac)Equipe
Stoffel Vandoorne (BEL)Mercedes
Andre Lotterer (ALE)Porsche
Oliver Rowland (ING)e.dams
Lucas di Grassi (BRA)Audi Abt
Jean-Eric Vergne (FRA)Techeetah
Maximilian Gunther (ALE)BMW
Robin Frijns (HOL)Virgin
Nyck de Vries (HOL)Mercedes
Pascal Wehrlein (ALE)Porsche
10ºSebastien Buemi (SUI)e.dams
16ºSergio Sette Camara (BRA)Dragon

Di Grassi ansioso pelo eP de Roma

A Fórmula E retoma a ação neste final de semana com a disputa da segunda etapa dupla da temporada, em um traçado reformulado nas ruas de Roma. Será a terceira vez que por lá irá competir.

O brasileiro Lucas Di Grassi possui um bom retrospecto: a vitória escapou em 2018, quando Di Grassi foi o segundo colocado. O piloto da equipe Audi ABT Sport Schaeffler voltou a pontuar ao chegar em sétimo na mais recente edição da prova em Roma, em 2019.

“Duas coisas estão animando a equipe para este final de semana: mostrar o potencial do nosso carro, que não pudemos fazer na primeira rodada dupla, e competir no novo traçado de Roma, que ficou muito emocionante”, resumiu Lucas. A TV Cultura exibirá as duas provas ao vivo.

Percorrendo trechos charmosos da histórica capital italiana, o novo traçado agora possui 3.385 metros, contra 2.860 metros da versão anterior. “Foi preservada parte da pista anterior, mas a reformulação incluiu a adição de três novas curvas velozes, um trecho tecnicamente manhoso, além de retas mais longas e mais pontos de ultrapassagem”, conta o brasileiro. “Deve ser uma das melhores pistas do calendário”.

Sobre o modelo Audi e-tron FE07, Lucas acredita que suas características podem “casar” com as do traçado italiano. “Nas duas primeiras corridas, na Arábia Saudita, nós já tivemos momentos de boa performance. O que faltou foi oportunidade para manter a constância e nos aproximarmos dos carros que estavam na frente”, diz Lucas. “Um carro que parece ter potencial é sempre uma injeção de ânimo. Mas todo mundo sabe que na F-E a concorrência é forte e trabalha muito. Então, precisamos ver como as coisas vão acontecer lá na pista efetivamente. De qualquer forma, nosso time está otimista. E isso já é um ótimo começo”, concluiu o piloto brasileiro da Audi Sport ABT Schaeffler.

Após a etapa, a liderança do Campeonato está com o holandês Nyck De Vries, da equipe Mercedes, que soma 32 pontos. Di Grassi está em 14º, com seis pontos.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira a programação:
Sexta, 9 de abril
12h30 – shakedown

Sábado, 10 de abril
03h00 – Treino Livre 1
06h15 – Treino Livre 2
07h00 – Classificação
11h00 – Largada da 1ª corrida

Domingo, 11 de abril
02h00 – Treino Livre 3
04h00 – Classificação
08h00 – Largada da 2ª corrida

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

1.646.186FJPB1.1.296

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/fe-di-grassi-ansioso-por-roma/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.