Buemi leva punição leve por batida em Di Grassi

Uma disputa neste domingo entre dois dos principais nomes da história do Mundial de Fórmula E nas ruas de Roma acabou em um acidente bizarro, mas nem por isso pouco perigoso.

Depois de largar da 13ª posição no grid, o brasileiro vinha no oitavo lugar já na oitava volta, mesmo utilizando menos vezes que os rivais o recurso modo ataque, que dá mais potência aos carros durante um minuto de prova.

O cenário tornava o primeiro pódio do brasileiro na temporada uma possibilidade real até que, em plena reta, o suíço Sébastien Buemi (equipe Nissan eDAMS) tocou a traseira do Audi de Lucas. Sem controle, o carro perdeu a trajetória e se dirigiu direto para o mudo de concreto. A batida incomum não teve consequências físicas para os pilotos envolvidos, mas acabou com o suíço apontado como culpado.

O acidente tirou Di Grassi da corrida, já que seu carro teve a frente destruída. Buemi, no entanto, continuou na prova e terminou em oitavo, caindo para décimo depois de receber como punição apenas cinco segundos de adição ao seu tempo total de corrida.

“Foi um final de semana muito difícil. Sinto demais por toda a equipe Audi. Nós fizemos um grande esforço para tornar o carro competitivo. E nós conseguimos. Ontem e hoje”, resumiu Di Grassi. “Mas infelizmente os dois dias terminaram por motivos fora de nosso controle, fizemos zero pontos.

Veja o Resultado atualizado da Prova #2
Como ficou o Campeonato de Pilotos

Vencedores diferentes:

A vitória neste domingo coube ao belga Stofel Vandoorne (Mercedes). Com o resultado, a liderança da competição continua com Sam Bird (Inglaterra, Jaguar), com 43 pontos. Em quatro etapas, a Fórmula E teve quatro vencedores diferentes: Nick De Vries (Holanda, Mercedes) na primeira etapa, além de Sam Bird, Jean-Éric Vergne (França, DS Techeetah) e Stoffel Vandoorne nas provas seguintes.

O Mundial de Fórmula E realizará mais uma rodada dupla em Valência, na Espanha, nos dias 25 e 26 de abril. O traçado é usado pela categoria para realizar seus testes coletivos.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

985.834FJPB1.245

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=18318

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com