MotoGP: Quartararo vence no Algarve

Fabio Quartararo chegou à vitória tranquila no GP de Portugal da MotoGP, depois de largar da pole, mas perder várias posições já na largada. O francês alcançou sua segunda vitória.

Quartararo já tinha vencido com sua Yamaha na corrida anterior, em Doha, e chegou assim à sua quinta vitória na categoria.

Francesco Bagnaia chegou na segunda colocação com sua Ducati à frente de Joan Mir que, com sua Suzuki, completou o pódio da terceira corrida da temporada da categoria rainha.

Franco Morbidelli chegou no quarto lugar à frente de Brad Binder, Aleix Espargaró e Marc Marquez que completou o Top 7 desta corrida.

Vários pilotos de ponta acabaram caindo na primeira parte da corrida, começando por Pol Espargaró, depois Jack Miller, Valentino Rossi, Alex Rins, Johann Zarco e Miguel Oliveira. O português foi o único que conseguiu retornar à corrida, mas terminou na última colocação entre os que estavam na pista.

Veja o Resultado Completo deste GP
Saiba como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas e os Pódios e Poles
Confira as Estatísticas dos Pilotos nesta Temporada
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes até agora

» Confira os melhores da prova:

# Piloto (Nac)MotoEquipePtos
Fabio Quartararo (FRA)YamahaYamaha MotoGP25
Francesco Bagnaia (ITA)DucatiDucati Team20
Joan Mir (ESP)SuzukiTeam Suzuki Ecstar16
Franco Morbidelli (ITA)YamahaYamaha SRT13
Brad Binder (AFS)KTMKTM Factory11
Aleix Espargaró (ESP)ApriliaAprilia Gresini10
Marc Marquez (ESP)HondaRepsol Honda Team9
Alex Marquez (ESP)HondaLCR Honda8
Enea Bastianini (ITA)DucatiAvintia Esponsorama7
10ºTakaaki Nakagami (JAP)HondaLCR Honda6

Quartararo larga da pole no Algarve

Fabio Quartararo vai largar da pole no GP de Portugal, no Algarve, na primeira pole no ano depois da punição ao mais rápido, Francesco Bagnaia, por infração à bandeira amarela.

O piloto da Yamaha MotoGP vai dividir a primeira fila do grid com Alex Rins da Suzuki e Johann Zarco da Pramac. Da segunda fila largarão, na prova de domingo, Jack Miller (Ducati), Franco Morbidelli (Yamaha SRT) e Marc Marquez (Honda Team), que retorna à categoria após nove meses afastado das pistas.

O atual campeão, o espanhol Joan Mir, fecha a terceira fila, atrás de Aleix Espargaró e Luca Marini. Valentino segue sua sina e é a pior Yamaha no grid, pois só conseguir assegurar a 17ª posição.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

O piloto espanhol Jorge Martin nem participou dos classificatórios, após sofrer uma queda no TL3. Levado ao hospital foi constatado que ele sofreu uma fratura na mão e outra no pé em seu acidente.

» Confira os melhores no grid:

Grid Piloto (Nac)MotoEquipe
Fabio Quartararo (FRA)YamahaYamaha MotoGP
Alex Rins (ESP)SuzukiTeam Suzuki Ecstar
Johann Zarco (FRA)DucatiPramac Racing
Jack Miller (AUS)DucatiDucati Team
Franco Morbidelli (ITA)YamahaYamaha SRT
Marc Marquez (ESP)HondaRepsol Honda Team
Aleix Espargaró (ESP)ApriliaAprilia Gresini
Luca Marini (ITA)DucatiAvintia Esponsorama
Joan Mir (ESP)SuzukiTeam Suzuki Ecstar
10ºMiguel Oliveira (POR)KTMKTM Factory
11ºFrancesco Bagnaia (ITA)DucatiDucati Team
12ºMaverick Vinhales (ESP)YamahaYamaha MotoGP

Bagnaia lidera TL2 no Algarve

O piloto da Ducati, Francesco Bagnaia, liderou o TL2 do GP de Portugal, a ser disputado no Algarve, depois de superar Fabio Quartararo com sua Yamaha. Marc Marquez terminou com o 6º tempo.

O espanhol, que retorna às pistas após perder todas as corridas de 2020, tinha conseguido o terceiro tempo pela manhã, com sua Honda de fábrica, ficando atrás das duas Suzuki, com o campeão Joan Mir à frente de Alex Rins, e da Ducati de Jack Miller.

O atual vice-líder do Campeonato de Pilotos, Maverick Vinhales, fez o sexto melhor tempo à frente do líder Johann Zarco com sua Ducati.

A melhor KTM desta sexta-feira foi a de Miguel Oliveira, com o 9º tempo, enquanto a melhor Aprilia não passou do 14º tempo com o espanhol Aleix Espargaró, mas ainda à frente da Yamaha de Valentino Rossi, que continua com sérias dificuldades com os ajustes de sua moto.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira os melhores tempos do TL2 no Algarve:

#PilotoMotoTempoDif.
1 Francesco BagnaiaDucati1’39.866 
2 Fabio QuartararoYamaha1’40.2060.340
3 Joan MirSuzuki1’40.2850.419
4 Alex RinsSuzuki1’40.3280.462
5 Jack MillerDucati1’40.3360.470
6 Marc MarquezHonda1’40.3390.473
7 Maverick VinhalesYamaha1’40.4260.560
8 Johann ZarcoDucati1’40.4900.624
9 Miguel OliveiraKTM1’40.5920.726
10 Takaaki NakagamiHonda1’40.6110.745

Marquez volta e tenta vencer em 20ª pista diferente

O espanhol vai retornar às pistas depois de ficar afastado um ano por acidente que deixou sequelas difíceis de superar, por seu açodamento em retornar muito cedo.

Ele vai retornar às pistas num circuito em que nunca correu, a pista do Algarve, no GP de Portugal, neste final de semana. Nos 20 circuitos em que já correu na MotoGP, Marquez já venceu em 19 deles, com a única exceção do da Áustria. Interessante é que o único circuito em que ele só venceu pelas categorias de base, foi exatamente no antigo GP de Portugal, que era realizado no Estoril.

E o espanhol, que crê que poderá voltar com a força que demonstrava antes de quebrar o braço direito, na abertura da temporada de 2020, quer terminar esta temporada vencendo nos 21 circuitos diferentes em que correu/correrá até o final deste ano.

Mas para isso já precisa vencer no Algarve, o que parece um sonho difícil de realizar. Sua ausência de quase um ano das pistas, dos treinos e corridas de verdade, não com motos de rua, como fez algumas vezes antes do início da atual temporada, vai cobrar um preço alto, e sua vitória – ou mesmo um pódio – no Algarve não deve se realizar.

Entre suas vitórias num único circuito, destaca-se as dez vitórias em Sachsenring (Alemanha) – e isso em dez GPs por lá disputados pelo espanhol. Outro circuito que parece a cara de Marquez, é o de Austin, onde ele venceu em todas as oportunidades, exceto em 2019, quando caiu na prova.

Agora é ver o quanto ele estará longe ou perto de sua performance original nos próximos GPs, e levando-se em conta a dificuldade de pilotar no máximo numa moto (Honda) que já vem sofrendo há muito tempo. Em 2019 a Repsol Honda Team tinha sido a campeã, mas em 2020 terminou apenas na nona colocação. Nesta temporada, em duas corridas, pelo menos está na quinta colocação, embora muito distante da quarta colocada, a Ducati Team.

Todas as pistas em que Marc Marquez venceu

CircuitoGPVitóriasCategorias
AssenHolanda5125cc, MotoGP
AustinAméricas6MotoGP
BarcelonaCatalunha3125cc, MotoGP
BrnoRep Tcheca4Moto2, MotoGP
BuriramTailândia2MotoGP
ChesteValência3Moto2, MotoGP
EstorilPortugal2125cc, Moto2, MotoGP
IndianápolisIndianápolis5Moto2, MotoGP
JerezEspanha3MotoGP
Laguna SecaEstados Unidos1MotoGP
Le MansFrança4Moto2, MotoGP
LosailQatar2125cc, MotoGP
MisanoSan Marino6125cc, Moto2, MotoGP
MotegiJapão5125cc, Moto2, MotoGP
Motorland AragónAragón6125cc, MotoGP
MugelloItália3125cc, Moto2, MotoGP
Phillip IslandAustrália4125cc, MotoGP
Rio HondoArgentina3MotoGP
SachsenringAlemanha10125cc, Moto2, MotoGP
SepangMalásia3125cc, MotoGP
SilverstoneInglaterra2125cc, MotoGP
SpielbergÁustrianunca correu aqui
AlgarvePortugalnunca correu aqui
São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

1.613.784FJPB1.1.188

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/motogp-marquez-volta-e-tenta-vencer-em-20a-pista-diferente/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.