GT Sprint Race confirma calendário 2021

A GT Sprint Race anunciou nesta semana seu calendário para a temporada 2021. Uma das principais categorias nacionais terá a realização da primeira etapa no Velocittá em 02 de maio.

Depois de uma longa pausa o campeonato promete uma edição emocionante e prevê manter o cronograma de nove etapas.

É a quinta vez que o circuito de Mogi Guaçu abriga uma prova da competição nacional, com um traçado bastante sinuoso, seletivo e técnico, um dos mais desafiantes do calendário, com curvas de alta velocidade e que necessitam de muita habilidade dos pilotos nas ultrapassagens.

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

Um dos feitos mais surpreendentes e ousados da história da GT Sprint Race será realizado nesta temporada e fará outro marco no automobilismo brasileiro. Em sua décima edição, o campeonato mantém o formato de nove etapas, acrescenta atrativos inéditos, assim como uma pista onde nunca foi disputado.

Após um longo período de estudo do projeto e negociações para viabilização, uma das pistas do Aeroporto Aldeia da Serra, localizado na cidade de Palmeira, distante 40 km da capital paranaense, vai abrigar os desafios da oitava etapa do campeonato com a etapa @AirportTrack, em 31 de outubro.

Outra novidade é a etapa Triple X, no Autódromo de Cascavel, em 18 de julho. No quarto encontro do calendário serão computados 25 pontos para classificação, 25 na primeira corrida e 25 pontos na segunda corrida. Assim, como a Match Point, inserido há dois anos na etapa final da temporada, a classificação vale pontos com uma corrida normal.

Na sétima etapa, em 03 de outubro, a competição estará também em novo circuito, no Autódromo de Potenza, construído a 40 km de Juiz de Fora.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

As duas corridas da etapa de abertura terão transmissões ao vivo pela BandSports, além das páginas oficiais do evento nas redes sociais.

» Confira o calendário da GT Sprint Race:
Etapa 1 – 02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu (#GrandOpening)
Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia (#SpecialEdition)
Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos (#SuperPole)
Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel (#TripleX)
Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã (#SpecialEdition)
Etapa 6 – A definir – Curitiba (#InverseRace)
Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora (#SpecialEdition)
Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira (#AirportTrack)
Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba (#MatchPoint)

778.051FJPB280.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=18506

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com