Nascar: Keselowski liderou a única volta que interessa

A única volta que interessa numa corrida, isto é, a última, foi a única liderada por Brad Keselowski neste domingo, na disputa da etapa de Talladega, da Nascar Cup.

O piloto da Penske venceu sua primeira corrida no ano, e a 35ª em sua carreira na categoria, onde corre desde a temporada parcial de 2008. Ele se tornou o nono vencedor diferente na temporada, que só viu Martin Truex Jr vencer uma segunda vez.

A vitória sobre William Byron foi por apenas 0,102s numa prova que teve oito bandeiras amarelas, com vários acidentes, incluindo o de Joey Logano – ainda na volta 58 das 191 disputadas, que acabou voando e capotando, tendo que abandonar logo cedo a corrida no Talladega Superspeedway.

Michael McDowell foi o terceiro colocado, chegando à frente de Kevin Harvick, Matt DiBenedetto e de um piloto que não pontua na Cup, Kaz Grala, e que só correu duas provas até agora.

Entre os líderes de voltas o maior destaque ficou para as 43 lideradas pelo pole Denny Hamlin, que terminou apenas na 32ª colocação, mas ainda mantém a liderança do Campeonato de Pilotos, 87 pontos à frente de Martin Truex Jr, outro que teve que abandonar a prova, terminando como o 31º colocado.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

Veja o Resultado Completo da corrida deste domingo
Veja como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja as provas já disputadas, os Top 3 e o Poles
Confira as Estatísticas Atualizadas dos Pilotos
Confira um Resumo Geral dos Resultados dos Pilotos
Confira como ficou o Campeonato de Equipes
Confira as Chances de cada Piloto de entrar no Play-Off

» Confira os melhores na prova:

 #PilotoMotorEquipePtos
Brad KeselowskiFordTeam Penske49
William ByronChevroletHendrick Motorsports41
Michael McDowellFordFront Row Motorsports45
Kevin HarvickFordStewart-Haas Racing35
Matt DiBenedettoFordWood Brothers Racing42
Kaz GralaChevrolet (I)Kaulig Racing0
Tyler ReddickChevroletRichard Childress Racing30
Austin DillonChevroletRichard Childress Racing29
Ryan BlaneyFordTeam Penske37
10ºCole CusterFordStewart-Haas Racing27
11ºChase BriscoeFordStewart-Haas Racing26
12ºAnthony AlfredoFordFront Row Motorsports25

Hamlin é o pole de Talladega

A Nascar definiu a pole para a prova do superspeedway de Talladega para o atual líder disparado do Campeonato de Pilotos, Denny Hamlin, que terá Joey Logano largando também ao seu lado.

Esta será a terceira vez, só nesta temporada, que Hamlin largará da pole. Hamlin alcançou assim sua 40ª pole na carreira, iniciada com uma temporada apenas parcial, em 2005.

No campeonato os dois – que são o primeiro e terceiro colocados, respectivamente – estão separados por 82 pontos. O vice-líder, Martin Truex Jr vai largar da terceira posição do grid, tendo ao seu lado, na segunda fila, William Byron, também o quarto no campeonato.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

A definição do grid desta etapa seguiu a mesma regra matemática de definição do grid que a Nascar Cup já utiliza desde meados de 2020, e que em 2021 será utilizada em 28 das 36 etapas da temporada. Das oito que terão um Qualify normal a última delas será a grande final, a ser realizada em Phoenix, no dia 07/11.

» Confira os melhores no grid:

# PilotoMotorEquipe
Denny HamlinToyotaJoe Gibbs Racing
Joey LoganoFordTeam Penske
Martin Truex JrToyotaJoe Gibbs Racing
William ByronChevroletHendrick Motorsports
Alex BowmanChevroletHendrick Motorsports
Christopher BellToyotaJoe Gibbs Racing
Ryan BlaneyFordTeam Penske
Chase ElliottChevroletHendrick Motorsports
Kyle BuschToyotaJoe Gibbs Racing
10ºBrad KeselowskiFordTeam Penske
11ºAustin DillonChevroletRichard Childress Racing
12ºKyle LarsonChevroletHendrick Motorsports

Confira a pista de Talladega e seus vencedores

A pista do Talladega Superspeedway, é uma pista de grande extensão – exatas 2,66 milhas, ou seja 4,28 km -, e fica na cidade de mesmo nome, no estado do Alabama, com o maior banking entre todas as pistas que a Nascar se utiliza: 33º.

Ela sempre hospeda duas corridas da Nascar por ano, inclusive no pandêmico ano de 2020.

Seus maiores vencedores são Dale Earnhardt Jr, que por lá venceu seis vezes, e Jeff Gordon, que venceu cinco vezes ao todo. Mas ambos já estão aposentados das pistas.

Com quatro vitórias Brad Keselowski é o terceiro maior vencedor em Talladega, mas sua última vitória foi em 2017. Com três vitórias aparece Joey Logano, que foi o vencedor da primeira prova de 2018.

Os vencedores mais recentes foram Ryan Blaney, que venceu em 2019 e 2020, além de Hamlin, que também já tem duas vitórias nesse super-oval, e foi o último vencedor nessa pista.

Dentre esses Hamlin e Logano são os maiores favoritos à repetir a vitória nesta semana.

1.643.657FJPB1.435

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nascar-hamlin-e-o-pole-de-talladega/