Vencedor da Corrida Sprint será o Pole do GP

Nesta quarta-feira (30/06) Ross Brawn, diretor da F1, confirmou que o vencedor da Corrida Sprint será, oficialmente, registrado como o pole, e confirmou os dois primeiros eventos. .

Brown confirmou os locais dentro da Europa, que serão o GP da Inglaterra (portanto com a Sprint Race sendo disputada no sábado, dia 17/07) e o GP da Itália (11/09). Ele deixou sem confirmação qual será o terceiro evento teste da FIA, e só confirmou que será uma das etapas fora da Europa.

Nos bastidores considera-se que seria no GP de São Paulo, portanto no dia 13/11.

FIA e Equipes concordam com a Corrida Sprint

A FIA anunciou nesta segunda que ela e todas as equipes da Fórmula 1 chegaram a um acordo, que portanto foi unânime, sobre a realização de 3 Corridas Sprint de Classificação.

Ainda não foram oficializados em quais GPs isso acontecerá, mas a FIA já esclareceu que escolherá dois circuitos na Europa, e mais um fora da Europa, para testar esse conceito, que poderá ser aplicado – se os resultados forem bons – para toda a temporada de 2022.

As Corridas Sprint de Classificação terão uma extensão de 1/3 da extensão completa de cada GP, e – além de definir o grid da corrida de domingo – darão pontos extras para os três primeiros. O vencedor levará 3 pontos, o segundo 2 e o terceiro ficará com 1 ponto extra.

Como ficarão os fins de semana com Corridas Sprint

A formatação dos fins de semana, nos GPs onde serão disputadas as Sprint Races, mudará quase que completamente, confira:

» sexta-feira
= TL1 matutino com duração de 60 minutos, e com 2 jogos de pneus para as equipes escolherem
= Classificação Normal à tarde, com 5 jogos de pneus macios (com Q1, Q2 e Q3 – define o grid da Corrida Sprint)

» sábado
= TL2 matutino com duração de 60 minutos, e com 2 jogos de pneus para as equipes escolherem
= Corrida Sprint de Classificação, com 100 km, à tarde e com 2 jogos de pneus para escolher (define o grid da corrida do domingo)

» domingo
= GP com distância completa (pouco mais de 300 km) com 2 conjuntos de pneus

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

1.614.996FJPB1.451

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/fia-e-equipes-concordam-com-a-corrida-sprint/