GT Sprint Race: Pilotos iniciam campanhas pelos títulos

Júlio Campos e Léo Torres são os líderes da classe PRO, Francesco Franciosi lidera na PROAM e Bruno Campos lidera na AM. Próxima etapa será em Goiânia, no dia 23.

Após o show de emoções e velocidades da primeira etapa da GT Sprint Race 2021, realizada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no final de semana passado, o campeonato divulgou as suas primeiras parciais da tabela de classificação.

Os pilotos Júlio Campos / Leo Torres, que revezam o cockpit do GTSR#4, estão em primeiro lugar na classe PRO, com 40 pontos. Francesco Franciosi (#73) lidera a PROAM, com 40 pontos. Na AM, Bruno Campos (#33), abriu larga vantagem na ponteira da classe, com 50 pontos.

Para Júlio Campos, estar na liderança é o melhor cenário possível para a dupla. “Viemos bem preparados para brigar pelo campeonato. Nosso objetivo é buscar o título. Agora com o peso do lastro (30kg), por conta da posição no campeonato, temos que estudar novos planos e as melhores táticas possíveis, para que conquistemos o maior número de pontos. Vamos com tudo para a próxima etapa.”, confia Campos.

Na AM, Bruno Campos, liderou os treinos e conquistou a vitória nas duas corridas do final de semana. “A etapa foi incrível, tudo saiu perfeito e estou muito feliz. Iniciar o ano na liderança da modalidade que se pratica é sempre muito gratificante”, declara o competidor paulista.

Franciosi, líder da PROAM, revela que podia ter feito melhor, mas está bem feliz com seu posicionamento na classificação. “Tive um pouco de dificuldade de me acostumar com o carro durante o final de semana, pois estava há um tempo longe das pistas. No final, sai até que bem, mas poderia ter feito melhor. Não posso reclamar, afinal meus resultados me levaram à liderança. A estratégia agora é ganhar em todas as próximas etapas, tentando andar o melhor possível, sem cometer erros e comparecer em todas as provas para não deixar de pontuar”, afirma Francesco.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

O calendário da competição está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional propriamente dito, com seis etapas (duas corridas cada), todas no Brasil (Velocitta, Interlagos, Cascavel e Curitiba), e a “Special Edition” três etapas (Goiânia, Tarumã e Potenza), com três corridas cada. Da somatória dessas duas séries sairá o campeão da Overall nas suas respectivas categorias: PRO, PROAM e AM.

As próximas corridas da GT Sprint Race, que serão disputadas no formato #Special Edition, estão previstas para o dia 23 de maio, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, que receberá a categoria pela segunda vez.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Classificação do campeonato, após 1ª etapa:

PRO
1) #04 Julio Campos /Léo Torres, 40 pontos
2) #25 Sérgio Ramalho/ Eduardo Trindade, 33
3)#83 Gabriel Casagrande/Eduardo Pavleski, 31
4) #01 Alex Seid/Marcelo Henriques, 30
5) #11 Weldes Campos, 30
6) #19 Nathan Brito/Luciano Zangirolami, 22
7) #82 Gerson Campos, 22
8) #21 Thiago Camilo/Beto Cavaleiro, 8

AM
1) #33 Bruno Campos, 50 pontos
2) #17 Walter Lester, 34
3) #31 Caê Coelho/Adriano Ramos, 30
4) #37 Luis Debes, 30
5) #07 Pedro Bezerra, 16
6) #72 Giovani Girotto, 12

PROAM
1) #73 Francesco Franciosi, 40 pontos
2) #03 Lourenço Beirão /Pedro Ferro, 39
3) #161 Pedro Costa/Antonio Junqueira, 37
4) #13 Rafael Dias, 26
5) #35 Pedro Aizza, 26
6) #793 Adalberto Baptista, 16

» Confira o restante da temporada:
Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia (#SpecialEdition)
Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos (#SuperPole)
Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel (#TripleX)
Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba (#InverseRace)
Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora (#SpecialEdition)
Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira (#AirportTrack)
Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba (#MatchPoint)

1.614.998FJPB1.106

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/gt-sprint-race-pilotos-iniciam-campanhas-pelos-titulos/