F-E: Felix da Costa vence em Mônaco

O ePrix de Mônaco, disputado sábado em Monte Carlo, teve muita disputa entre Antonio Felix da Costa e Robin Frijns, com trocas de posição até a ultrapassagem na volta final do português.

Esta foi a sexta vitória de Da Costa – atual campeão da categoria de carros elétricos – que agora assumiu a quinta colocação no campeonato, empatado com Stoffel Vanddorne. O português largou da pole para esta etapa

Mitchell Evans completou o pódio com uma manobra na volta final sobre Jean-Eric Vergne, mas que no final foi confirmado, pelos comissários esportivos, como uma manobra necessária e legal.

A sétima etapa da temporada da Fórmula E teve Jean-Eric Vergne assegurando a quarta colocação da prova, seguido por Maximilian Gunther, Oliver Rowland e Sam Bird, completando assim o Top 7 da corrida.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor: com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Os brasileiros não pontuaram em Mônaco. Lucas di Grassi terminou na 11ª posição, enquanto Sergio Sette Camara acabou em 16º.

A temporada de 2021 da Fórmula E chegou agora à sua metade, e tem como líder Frijns, piloto da Virgin, que tem 5 pontos de vantagem para o piloto da Mercedes, Nick de Vries. Os pilotos da Jaguar vem em seguida, com Mitchell Evans 3 pontos à frente do companheiro, Sam Bird.

Veja o Resultado Completo da Prova
Como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja os Pódios e Poles das provas já disputadas
Confira as Estatísticas dos Pilotos
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes

» Confira os melhores da prova:

#Piloto (Nac)EquipePontos
Antonio Felix da Costa (POR)Techeetah28
Robin Frijns (HOL)Virgin19
Mitchell Evans (NZE)Jaguar15
Jean-Eric Vergne (FRA)Techeetah13
Maximilian Gunther (ALE)BMW10
Oliver Rowland (ING)e.dams8
Sam Bird (ING)Jaguar6
Nick Cassidy (NZE)Virgin4
Andre Lotterer (ALE)Porsche2
10ºAlex Lynn (ING)Mahindra1

Di Grassi: “Mônaco é a corrida do ano”

Lucas di Grassi

“Mônaco foi feita para a Fórmula E. Por isso é a corrida que mais espero neste ano”, disse Lucas di Grassi a respeito da sétima etapa da Fórmula E, a ser disputada no sábado.

Pela primeira vez desde que passou a disputar provas nas ruas do Principado, a categoria vai utilizar o mesmo traçado tradicionalmente percorrido pela Fórmula 1.

O piloto brasileiro da equipe Audi Sport ABT Schaeffler tem um bom retrospecto em Mônaco: em três provas disputadas lá, Lucas obteve dois segundos lugares em 2015 e 2017. “É um lugar onde gostaria muito de vencer. E não apenas por uma questão de posicionamento no campeonato. Mônaco é icônico, é um símbolo. Uma vitória aqui seria certamente um capítulo especial na carreira”, diz ele.

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

Previsão de mais ultrapassagens

Di Grassi espera uma corrida muito competitiva em Mônaco. Segundo ele, as características da categoria a tornam ideal para uma corrida no Principado, famoso por seu traçado estreito e de difíceis condições de ultrapassagem. “O F-E escorrega muito mais na pista do que o F-1. Mas justamente por ter muito menos downforce, um carro de F-E consegue seguir o outro muito mais de perto e isso acaba deixando a corrida muito mais emocionante. Dá para ultrapassar muito mais do que na F-1”, avalia o brasileiro.

Apesar de ter liderado provas e constado entre os principais nomes das corridas anteriores, devido a quebras ou acidentes nos quais foi envolvido Lucas não subiu ao pódio ainda na atual temporada. O holandês Nyck De Vries, da equipe Mercedes, é quem lidera a classificação.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo
694.949FJPB528.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=18793

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com