Stock: Casagrande estreia com pódio

Gabriel Casagrande abriu a temporada 2021 da Stock Car repetindo o que já tinha se visto em 2020: com resultados expressivos, muita constância e disputando espaço no pelotão da frente.

Na primeira etapa da categoria – que foi de rodada dupla em Goiânia – o paranaense garantiu o terceiro lugar na corrida 2, além de um P8 na corrida 1.

Neste domingo a categoria estreou o novo regulamento, sem intervalo entre as corridas, o que fez com que os times testassem novas estratégias. Largando da décima posição, Casagrande manteve o ritmo e chegou em oitava na corrida 1. Com a inversão do grid para a corrida 2, Gabriel largou na segunda fila e teve disputas emocionantes e terminou dividindo o pódio com Gaetano Di Mauro e Ricardo Mauricio.

“A gente está com a meta de chegar no final do ano disputando título, então temos que pensar única e exclusivamente em fazer o máximo de pontos possível. Hoje, com o carro que eu tinha, nas condições que eu tinha, fugindo das confusões como eu fugi, foi o máximo que eu pude conquistar, um P8 e um P3. Acho que é uma quantidade boa de pontos. Estou muito feliz pelo resultado. Obviamente toda a equipe gostaria de ter mais, mas é o início de um trabalho. A gente já está largando um pouco na frente e isso é muito bom. Espero que na próxima a gente esteja ainda mais competitivo e que figurar no pódio seja algo ainda mais recorrente”, avaliou o piloto.

A próxima etapa da Stock Car Pro Series está programada para o dia 16 de maio em Interlagos, São Paulo.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Classificação do Campeonato
1º Daniel Serra, 46 pontos
2º Ricardo Maurício, 36
3º Cesar Ramos, 32
4º Gabriel Casagrande, 31
5º Denis Navarro, 31
6º Gabriel Casagrande, 31
7º Thiago Camilo, 30
8º Cacá Bueno, 26
9º Allam Khodair, 22
10º Átila Abreu, 21

1.638.273FJPB1.81

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/stock-casagrande-estreia-com-podio/