Dupasquier morre após grave acidente em Mugello

O jovem piloto suíço Jason Dupasquier, sofreu um gravíssimo acidente ontem, dia 29 de maio, durante a classificação para a corrida da Moto3 em Mugello.

De apenas 19 anos – o piloto nasceu em Bulle, a 07 de setembro de 2001 -, infelizmente não resistiu aos múltiplos ferimentos e sucumbiu às lesões que sofreu.

No choque entre três motos, Dupasquier além da forte queda sofrida, também acabou atropelado por uma das motos envolvidas no grave acidente.

A organização da MotoGP divulgou esta declaração, após a confirmação da morte do piloto, nesta madrugada:

Após um grave incidente na sessão de qualificação de Moto3 2 no Grande Prêmio d’Italia Oakley, é com grande tristeza que comunicamos o falecimento do piloto de Moto3 Jason Dupasquier.

Dupasquier se envolveu em um incidente com vários pilotos entre as Curvas 9 e 10, com a sessão com Bandeira Vermelha posteriormente. Os veículos de intervenção médica da FIM chegaram ao local imediatamente e o piloto suíço foi atendido na pista antes de ser transferido por helicóptero médico, em estado estável, para o Hospital Careggi em Florença.

Apesar dos melhores esforços da equipe médica do circuito e de todos os que atenderam o piloto suíço, o hospital anunciou que Dupasquier infelizmente sucumbiu aos ferimentos.

Dupasquier teve um início impressionante para sua segunda temporada na classe inicial de Grande Prêmio, marcando pontos de forma consistente e entre os dez primeiros na classificação.

A FIM, IRTA, MSMA e Dorna Sports transmitem nossas mais profundas condolências à família, amigos, equipe e entes queridos de Dupasquier.

O piloto estava na 10ª colocação do campeonato de pilotos da categoria no momento do acidente.

1.638.292FJPB1.344

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/dupasquier-morre-apos-grave-acidente-em-mugello/

1 menção

  1. […] Dupasquier morre após grave acidente em Mugello […]

Comentários foram desabilitados.