«

»

dez 01 2011

Imprimir Post

BRMarcas: Fogaça e Maurício são dupla de Focus na final

Duda Pamplona confirmou hoje que Ricardo Maurício e Fábio Fogaça serão os dois pilotos da equipe Officer ProGP na etapa final do Brasileiro de Marcas, que acontece neste fim de semana em Curitiba. Pamplona também anunciou que os dois carros já estarão equipados com as modificações desenvolvidas na dianteira do chassi.

“Nos últimos meses nós trabalhamos para melhorar a performance do Ford Focus e o resultado começa a ser visto. Na última etapa, em Londrina, o Ricardinho mostrou que estamos no caminho certo.”

Ricardo, que estreou na categoria na prova disputada há duas semanas em Londrina, acredita que os resultados dessas alterações são animadores. “Não há dúvida que o carro evoluiu muito na última prova. Para Curitiba teremos mais algumas novidades que, certamente, vão tornar o Focus ainda mais competitivo, o que é nosso objetivo principal.”

A etapa deste fim de semana terá pontuação dobrada e marca o retorno de Fábio Fogaça ao time. Essa novidade pode ajudar Fabinho a melhorar sua posição no certame, onde é o nono colocado, com 70 pontos, mas não altera sua motivação para a corrida:

“Eu vou sempre 100% motivado para qualquer corrida que eu participe, essa é a marca da minha carreira esportiva. Sei que teremos mais algumas novidades no carro em relação às ultimas provas e isso deverá ajudar que eu e o Ricardinho consigamos bons resultados.”

Considerado um dos melhores autódromos do país, o circuito de Pinhais foi o palco da apresentação do Brasileiro de Marcas, com o primeiro treino coletivo dos carros no mês de maio. Com 3,707 km de extensão, a pista apresenta alguns pontos tidos como fundamentais para uma boa volta.

“Eu diria que o ‘S’ de alta e a curva zero são os dois pontos mais desafiadores da pista. A zero, que dá acesso à reta dos boxes, é fundamental na volta. Contorná-la corretamente e com um carro equilibrado tem papel importante para ganhar o máximo de velocidade na reta, que é bem longa”, destaca Fogaça.

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=1939

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>