Moto E: Granado volta à carga em Barcelona

Eric Granado volta a competir no próximo final de semana, no circuito espanhol de Barcelona, pela terceira etapa da Moto E, série de motos elétricas disputadas internacionalmente.

Granado foi a grande estrela da etapa anterior, realizada no circuito Bugatti da pista de francesa de Le Mans, onde o piloto de 24 anos largou da pole para vencer sua primeira prova em 2021.

A etapa deste final de semana terá largada às 11h com transmissão ao vivo pelos canais Fox Sport.

Pole também na primeira etapa, na espanhola Jerez de la Frontera, Eric tem se firmado como o piloto mais veloz do grid. Quarto colocado com 28 pontos após a vitória em Le Mans, Granado agora pretende focar na briga pela liderança da pontuação, que tem o italiano Alessandro Zaccone no primeiro lugar, com 41 pontos.

“Nosso foco em Barcelona é somar pontos para o campeonato”, resume Granado, que faz sua temporada de estreia pela equipe One Energy Racing, já registrando uma vitória para o time baseado na Espanha.

“A vitória em Le Mans foi sensacional, especialmente por que vencer na MotoE é muito difícil pelas condições técnicas da corrida – que é muito curta e tem pilotos e equipes de altíssimo nível. Mas nosso foco é chegar à rodada dupla final da temporada brigando pelo título. O importante é avançar na classificação”, concluiu Granado.

Confira os dez melhores na classificação:
1) Alessandro Zaccone, Itália, 41 pontos
2) Mattia Casadei, Itália, 33
3) Dominique Aegerter, Suíça, 33
4) Eric Granado, Brasil, 28
5) Jordi Torres, Espanha, 27
6) Matteo Ferrari, Itália, 18
7) Yonny Hernandez, Colômbia, 16
8) Maria Herrera, Espanha, 13
9) Miquel Pons, Espanha, 11
10) Hikari Okubo, Japão, 9

1.613.465FJPB1.56

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/moto-e-granado-volta-a-carga-em-barcelona/