Moto E: Granado sai da pole, vence e pula para 3º

Numa corrida bastante disputada, Eric Granado tornou-se o único piloto da temporada a vencer por duas vezes, depois de vencer a quarta etapa da Moto-E, na pista holandesa de Assen. .

Com o resultado, o piloto da equipe One Racing Engineering pulou da sexta para a terceira colocação do campeonato, reduzindo de 28 para 17 pontos a diferença para o atual líder, o italiano Alessandro Zaccone (equipe Octo Pramac MotoE), que terminou na terceira posição. O segundo lugar foi garantido pelo atual campeão, o espanhol Jordi Torres (HP Pons 40).

Além de vencer a segunda e quarta etapas (Le Mans e Assen), Granado também registrou as quatro poles colocadas em jogo e três das quatro melhores voltas em corrida, em um desempenho que tem sido bastante notado pela comunidade internacional.

A largada neste domingo foi tensa e viu o brasileiro e Lukas Tulovic (Tech3 E-Racing) pulando na ponta, com o alemão garantindo a frente por ligeira vantagem. Logo a seguir começaram as trocas de posição que dominaram a primeira parte da prova, com Eric chegando a ocupar o terceiro lugar, mas reagindo na sequência com uma precisa ultrapassagem sobre Zaccone para iniciar a caçada a Tulovic, que foi superado pelo brasileiro já na segunda volta. Depois disso, Granado não perdeu mais a liderança, embora a pressão dos adversários e a briga por posições tenha sido intensas até a bandeirada.

Após a etapa de Assen, Alessandro Zaccone lidera com 70 pontos, seguido por Jordi Torres (63). Granado e o suíço Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) ocupam a quarta colocação, com 53 pontos.

Com mais três corridas a serem disputadas, o Mundial ainda tem 75 pontos em jogo. A próxima etapa está marcada para o dia 15 de agosto, em Spielberg, na Áustria.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

Resultado do ePrix de Assen, na Holanda:

  1. Eric Granado (One Energy Racing)
  2. Jordi Torres (HP Pons 40) +0,844s
  3. Alessandro Zaccone (Octo Pramac MotoE) +0,925s
  4. Matteo Ferrari (Indonesian E-Racing Gresini MotoE) +1,518s
  5. Lukas Tulovic (Tech3 E-Racing) +2,656s
  6. Mattia Casadei (Ongetta SIC58 Squadra Corse) +2,692s
  7. Fermin Aldeguer (Openbank Aspar Team) +2,742s
  8. Hikari Okubo (Avant Ajo MotoE) +4,728s
  9. Yonny Hernandez (Octo Pramac MotoE) +4,715s
  10. Miquel Pons (LCR E-Team) +6,652s
Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.645.116FJPB1.22

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/moto-e-granado-sai-da-pole-vence-e-pula-para-3o/