Nascar: Chip Ganassi vende equipe para a Trackhouse Racing

O Trackhouse Entertainment Group, onde o músico Pitbull é um dos co-proprietários, adquiriu toda a operação da histórica equipe Chip Ganassi Racing na Nascar Cup.

A notícia-bomba apareceu na tarde desta quinta-feira, confirmando alguns boatos que apareceram nesta semana sobre as conversas entre Justin Marks, proprietário da Trachouse, que ele fundou em 2020, e Chip Ganassi.

Nesta temporada a Trackhouse corre apenas com um carro, pilotado pelo mexicano Daniel Suarez. Suarez continuará pilotando para a equipe, enquanto um segundo deverá ser confirmado mais tarde. A nova equipe continuará usando o quartel-general da Chip Ganassi Racing e também os motores da Hendrick/ECR.

A CGR continuará competindo na IndyCar, IMSA e na Extreme E, enquanto vai se despedindo da Nascar.

A equipe entrou na Nascar em 2001, tendo ganho nestas duas décadas 14 corridas da Cup e 20 da Xfinity Series. Ganassi explicou que não tem intenção de deixar as corridas, e nem mesmo tinha a intenção de vender a equipe. Mas disse que Marks simplesmente veio até ele e fez uma grande oferta e uma melhor visão do futuro.

Já Justin Marks foi piloto até 2019 quando disputou a IMSA SportsCar. Também correndo por diversas outras categorias norte-americans, como Speedvision GT, Speed World Challenger, Grand-Am GT, Grand-Am GS, ALMS, ARCA, Truck Series, Nationwide, Nascar Sprint Cup, Xfinity Series.

866.681FJPB74.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=19920

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com