FIA F3: Vesti vence a prova #3 da Áustria

A corrida deste domingo, que encerrou a etapa tripla da FIA F3 na Áustria, viu a vitória do dinamarquês Frederik Vesti, piloto da ART GP, que chegou à frente do pole Dennis Hauger.

Olli Caldwell, companheiro de Hauger na Prema Racing, completou o pódio chegando à frente de Alexander Smolyar, Matteo Nanini, Aymu Iwasa e Caio Collet que completou o Top 7 desta corrida.

O outro piloto brasileiro na categoria, Enzo Fittipaldi, concluiu na 13ª colocação.

No Campeonato de Pilotos Hauger lidera com 33 pontos de vantagem para Vesti, que está à frente de Caldwell e Jack Doohan por dois pontos apenas. Collet continuou na oitava colocação, 15 pontos à frente de Matteo Nannini. Já Enzo, que conquistou seus únicos 11 pontos no sábado, saiu da Áustria na 16ª colocação.

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

» Confira os melhores classificados na prova #3:

#Piloto (Equipe)Ptos
Frederik Vesti – (ART GP)25
Dennis Hauger – (Prema Racing)22
Olli Caldwell – (Prema Racing)17
Alexander Smolyar – (ART GP)12
Matteo Nannini – (HWA Racelab)10
Ayumu Iwasa – (Hitech GP)8
Caio Collet – (MP Motorsport)6
Logan Sargeant – (Charoux Racing)4
Calan Williams – (Jenzer Motorsport)2
10ºJonny Edgar – (Carlin Buzz Racing)1
São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

Schumacher vence a prova #2 da Áustria

Um sobrenome famoso venceu a prova #2 da FIA F3, neste sábado na Áustria. David, filho de Ralf, ex piloto da F1, venceu a corrida da F-3 com 2,009s à frente de Frederik Vesti. .

O pódio foi completado por Dennis Hauger, que ampliou ainda mais sua liderança no Campeonato de Pilotos. Ele vai para a prova #3 na Áustria, com uma vantagem de 27 pontos para Jack Doohan, que nesta prova chegou na sétima colocação, à frente de Roman Stanek, Jonny Edgar e Arthur Leclerc.

Enzo Fittipaldi, que até esta etapa não tinha pontuado, e foi beneficiado com as 11 punições dadas na prova #1, terminando em quarto lugar, na corrida #2 terminou na oitava colocação.

Já Caio Collet, que já tinha sido punido na prova #1 por ter ultrapassado os limites da pista, voltou a incorrer no mesmo erro, e novamente foi punido, e novamente ficou fora da zona de pontuação. Não é razoável um piloto errar tanto e em sequência. Foi merecidamente castigado pelos comissários desportivos.

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

» Confira os melhores classificados na prova #2:

#Piloto (Equipe)Ptos
David Schumacher – (Trident)15
Frederik Vesti – (ART GP)12
Dennis Hauger – (Prema Racing)10
Roman Stanek – (Hitech GP)8
Jonny Edgar – (Carlin Buzz Racing)6
Arthur Leclerc – (Prema Racing)7
Jack Doohan – (Trident)4
Enzo Fittipaldi – (Charoux Racing)3
Olli Caldwell – (Prema Racing)2
10ºJohnathan Hoggard – (Jenzer Motorsport)1
São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

Hauger vence a prova #1 da Áustria

A “sprint race” #1 da FIA F3 na Áustria, disputada no sábado no circuito A1 Ring, foi vencida de forma dominante por Dennis Hauger, que chegou 0,460s à frente de Olli Caldwell.

O piloto norueguês, que largou de 12º pelo grid invertido, superou o pelotão todo à sua frente e fez o 1-2 da equipe PREMA, deixando Logan Sargeant, da Charoux, na terceira colocação, completando o primeiro pódio deste sábado.

Victor Martins chegou na quarta colocação da prova, sendo seguido por Jak Crawford, Caio Collet e Jack Doohan, que completaram o Top 7.

O outro brasileiro na pista, Enzo Fittipaldi, quase conseguiu terminar na zona de pontuação, mas ficou mesmo com o 11º lugar. Enzo continua zerado na temporada.

A melhor volta da prova foi de Hauger, completada em 1min21,757s.

Mas horas após o fim dessa corrida punições à 11 pilotos mudaram praticamente todo o resultado da mesma. o que não mudou foi o vencedor, Hauger. Os demais foram punidos com a perda de 5, 10 e 30 segundos. O único punido que não perdeu nenhuma posição foi o segundo colocado, Caldwell. A maioria das punições foi por não respeitar os limites da pista.

Doohan que tinha sido o sétimo na pista acabou subindo ao pódio, promovido à terceiro. Outro que subiu bem foi Enzo: 11º na corrida chegou ao quarto lugar. Entre os punidos está o outro brasileiro, Collet, que caiu da sexta para a 17ª posição, perdendo os pontos conquistados.

» Confira os melhores classificados na prova #1 (após as 11 punições dadas):

#Piloto (Equipe)Ptos
Dennis Hauger – (Prema Racing)17
Olli Caldwell – (Prema Racing)12
Jack Doohan – (Trident)10
Enzo Fittipaldi – (Charoux Racing)8
Victor Martins – (MP Motorsport)6
Jonny Edgar – (Carlin Buzz Racing)5
Frederik Vesti – (ART GP)4
Jak Crawford – (Hitech GP)3
Kaylen Frederick – (Carlin Buzz Racing)2
10ºJuan Manuel Correia – (ART GP)1
Se você quer ver muitas estatísticas, aqui é o lugar certo. São exatas uma centena de estatísticas

Collet perde a pole; Hauger herda

Definição do grid para a etapa da Áustria da FIA F3 foi tensa, com Caio Collet tendo a sua melhor volta apagada por ultrapassar os limites da pista. Dennis Hauger é o pole, oficial.

O brasileiro da equipe MP Motorsport foi declarado culpado por exceder os limites da pista, isso na Curva 10. Assim o atual líder do campeonato, da Prema Powerteam, herdou a pole para a “feature race”.

Collet também perdeu outras duas posições, e vai largar apenas da quarta colocação, atrás e Frederik Vesti e Alexander Smolyar.

A categoria vai realizar as duas “sprint race” neste sábado, a primeira delas com o grid invertido nas primeiras 12 posições.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

A FIA F3 mudou muitas regras para 2021, entre elas a definição dos grids das, agora, três corridas de cada final de semana – e também suas pontuações. A classificação das sextas define o grid integral da “feature race”, a corrida de domingo, e o grid da “sprint race #1” do sábado, mas com a inversão dos Top 12. Já para a “sprint race #2” o grid será pelo resultado da “sprint race #1”, mas novamente com os Top 12 invertidos.

» Confira as melhores posições do grid da prova #3:

#PilotoEquipeTempoDif.
1 Dennis Hauger Prema Powerteam1’19.726 
2 Frederik Vesti ART Grand Prix1’19.7540.028
3 Alexander Smolyar ART Grand Prix1’19.8010.075
4Caio Collet MP Motorsport1’19.8090.083
5Jak Crawford Hitech Racing1’19.8170.091
6 Clement Novalak Trident1’19.8290.103
7 Jack Doohan Trident1’19.8870.161
8 Olli Caldwell Prema Powerteam1’19.9000.174
9Arthur Leclerc Prema Powerteam1’19.9750.249
10 Victor Martins MP Motorsport1’20.0030.2
Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor: com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
695.468FJPB411.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=19936

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com