Promotora do WRC recebe direitos para o ERC

O Promotor do WRC recebeu nesta quinta-feira os direitos comerciais para promover também o Campeonato Europeu de Rali da FIA (ERC), em um acordo de vários anos, com início em 2022.

A empresa sediada em Munique adicionou uma quarta série FIA ​​ao seu crescente portfólio de negócios, tendo gerenciado os direitos comerciais para o Campeonato Mundial de Rali da FIA (WRC) desde 2013.

Em fevereiro, as duas partes também concordaram em trabalhar juntas para implementar os Campeonatos Mundiais e Europeus de Rallycross 2021 da FIA. Desde então, a Rallycross Promoter GmbH foi estabelecida com o objetivo de concluir um acordo promocional plurianual.

A decisão foi confirmada hoje no FIA World Motor Sport Council em Mônaco, e todas as séries de suporte dentro da estrutura do ERC estão incluídas no novo acordo.

Em março, a FIA delineou uma pirâmide esportiva de cinco níveis para os ralis em torno do WRC e ERC. O WRC está no topo, baseado em novos carros híbridos de alto nível Rally1, com lançamento previsto para 2022.

O próximo nível representa o ERC e a categoria de suporte primário do WRC, com níveis adicionais apresentando categorias de base em ambos os campeonatos, construídos em um quinto degrau de nível de entrada.

A pirâmide posiciona o ERC como um objetivo em si e como uma série alimentadora da “fábrica de talentos” para o WRC, fornecendo um caminho claro desde a competição de base até o nível mais alto no WRC.

O diretor administrativo, Jona Siebel, disse que ambos os campeonatos seriam administrados individualmente, mas aproveitando as sinergias comuns sempre que possível.

“A FIA confiou ao grupo os direitos comerciais para mais um grande campeonato. Tendo construído um forte histórico de promoção do WRC durante as últimas nove temporadas, estamos em uma posição perfeita para adicionar o ERC ao nosso portfólio ”, acrescentou Siebel.

“Temos um alto nível de experiência organizacional, promocional e de transmissão em nossa equipe e esperamos com grande confiança trabalhar ao lado da FIA para desenvolver o ERC como parte integrante da Pirâmide do Rali.

“Vemos um forte potencial de crescimento no ERC, com foco nos principais mercados da Europa. Nosso objetivo é cultivar ainda mais sua própria identidade, ao mesmo tempo em que garantimos que ela se encaixe perfeitamente na estrutura do WRC”

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

O Secretário Geral do Esporte da FIA, Peter Bayer, disse: “Estou muito contente que a FIA e o Promotor do WRC concordaram na promoção do Campeonato Europeu de Rally da FIA com uma visão compartilhada.

“Também gostaria de agradecer à Eurosport Events, Andrew Georgiou e sua equipe, pela contribuição significativa e excelente para o ERC ao longo dos anos. O relacionamento continuará com eles permanecendo a bordo dentro da família FIA como promotores de várias competições baseadas em circuitos.”

1.638.170FJPB1.163

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/promotora-do-wrc-recebe-direitos-para-o-erc/