Nascar: Almirola vence em Loudon

Uma corrida que trouxe novas emoções para a definição dos PlayOffs da Nascar, após Aric Almirola se tornar o 13ª vencedor diferente da temporada 2021, jogando pressão sobre Tyler Reddick.

Almirola não vencia uma corrida da Nascar Cup desde 2018, seu jejum de vitórias já durava 98 corridas. E nesta temporada ele não vem bem, tanto que mesmo com a vitória deste domingo ainda é apenas o 24º colocado. Se conseguir se manter entre os 16 que entram para os PlayOffs, será o primeiro a conseguir esse feito estando além do 20º lugar no campeonato.

Sua vitória foi apertada, por apenas 0,697s para Christopher Bell. Brad Keselowski completou a prova na terceira colocação, sendo seguido por Joey Logano, Ryan Blaney, Kevin Harvick e Kyle Larson, que completaram o Top 7 da prova.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

A prova teve dez líderes diferentes, sendo que Harvick foi quem mais voltas liderou (66 das 293 disputadas. Destaques também para Blaney (64), Chase Elliott e Keselowski (53 cada), Almirola (25) e Matt DiBenedetto (20).

Kyle Busch, que largou da pole, foi o primeiro a abandonar, depois de rodar e bater no muro por causa da chuva, o que causou uma bandeira vermelha de mais de 2 horas de duração. No final, pelo circuito não ter iluminação noturna, a Nascar terminou a corrida com 193 voltas completadas.

» Confira os melhores classificados na prova:

# PilotoMotorEquipePtos
Aric AlmirolaFordStewart-Haas Racing46
Christopher BellToyotaJoe Gibbs Racing40
Brad KeselowskiFordTeam Penske53
Joey LoganoFordTeam Penske33
Ryan BlaneyFordTeam Penske50
Kevin HarvickFordStewart-Haas Racing47
Kyle LarsonChevroletHendrick Motorsports35
Ross ChastainChevroletChip Ganassi Racing34
Alex BowmanChevroletHendrick Motorsports28
10ºDenny HamlinToyotaJoe Gibbs Racing38
11ºMatt DiBenedettoFordWood Brothers Racing28
12ºMartin Truex JrToyotaJoe Gibbs Racing25
Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

Kyle Busch larga da pole em Loudon

As regras de definição dos grids da Nascar Cup em 2021 colocaram Kyle Busch na pole para a etapa da Nascar no oval de New Hampshire, que será disputado no próximo domingo à tarde.

Ao seu lado, na primeira fila do grid, estará Martin Truex Jr, no que é o quinto 1-2 da Joe Gibbs Racing, num grid só nesta temporada, e o 19º nas últimas seis temporadas.

Da segunda vão largar Chase Elliott e Kurt Busch, que foi o vencedor da última etapa disputada, em Atlanta. Já da terceira fila do grid estarão alinhando Alex Bowman e Denny Hamlin.

A definição do grid desta etapa seguiu a mesma regra matemática de definição do grid que a Nascar Cup já utiliza desde meados de 2020, e que em 2021 será utilizada em 28 das 36 etapas da temporada. Das oito que terão um Qualify normal a última delas será a grande final, a ser realizada em Phoenix, no dia 07/11.

Confira como estão as chances dos pilotos em entrar nos PlayOffs da Nascar 2022.
Veja a batalha para não ser eliminado e entrar nos PlayOffs.
Quem está na bolha e quem ainda tem chances, mesmo que remotas.

» Confira os melhores no grid de largada:

#PilotoMotorEquipe
Kyle BuschToyotaJoe Gibbs Racing
Martin Truex JrToyotaJoe Gibbs Racing
Chase ElliottChevroletHendrick Motorsports
Kurt BuschChevroletChip Ganassi Racing
Alex BowmanChevroletHendrick Motorsports
Denny HamlinToyotaJoe Gibbs Racing
Ryan BlaneyFordTeam Penske
Tyler ReddickChevroletRichard Childress Racing
Christopher BellToyotaJoe Gibbs Racing
10ºKyle LarsonChevroletHendrick Motorsports
11ºBrad KeselowskiFordTeam Penske
12ºKevin HarvickFordStewart-Haas Racing
Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Saiba mais sobre Loudon, próxima etapa da Nascar

O circuito de Loudon, chamado de New Hampshire Motor Speedway, localizado na cidade de Loudon, no estado norte-americano de New Hampshire, é considerado um oval intermediário.

Sua extensão total é de 1,058 milha (ou seja exatos 1,700 km), com superfície de asfalto, e banking de apenas 7º em suas curvas – a menor inclinação dentre todos os ovais de que a Nascar já se utilizou neste século.

Seu maior vencedor é um piloto ainda na ativa, Kevin Harvick, que por lá já venceu por 4 vezes, a última em 2019. Mas outros seis já venceram três vezes: Kyle e Kurt Busch, Denny Hamlin, Matt Kenseth, Ryan Newman e Jimmie Johnson. Ou seja esta é uma pista bem democrática, muitos já venceram nela, e ninguém conseguiu se isolar dos demais.

Clique aqui para conhecer todas as Pistas da Nascar

1.643.301FJPB1.705

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/saiba-mais-sobre-loudon-proxima-etapa-da-nascar/