Hamilton vence o GP da Inglaterra

Num GP que vai demorar a parar de se debater o choque ao final da volta #1 entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, o inglês conseguiu se recuperar, até mesmo da punição que sofreu, e venceu.

A corrida foi muito disputada e os dois ponteiros do campeonato da Fórmula 1 se digladiaram desde a largada, com nenhum dos dois querendo deixar o outro se livrar a cada ultrapassagem. Os dois estavam disposto a tudo, e o caos aconteceu ao final da volta inicial, com o carro do holandês batendo lateralmente muito forte, contra as barreiras.

A bandeira vermelha foi mostrada, durando cerca de 30 minutos, para reconstrução da barreira afetada pelo choque. Hamilton só teve que trocar o bico de seu Mercedes, o que foi feito durante a vermelha. Os comissários lhe deram uma punição de 10 segundos, que o inglês cumpriu em seu pit-stop.

Charles Leclerc, aproveitou-se do choque e iniciou a volta 2 na liderança, que não perdeu mais até quando faltavam 2 voltas para o fim da corrida, quando sua Ferrari, com algumas falhas de motor, começou a ser alcançado pela Mercedes de Hamilton, que conseguiu retomar a liderança da corrida, vencendo pela 99ª vez na categoria.

O pódio ainda contou com a presença de Valtteri Bottas, o que resultou num ótimo – e inesperado – resultado para a Mercedes, principalmente porque o companheiro de Verstappen na Red Bull, Sergio Perez, também não pontuou, finalizando a corrida apenas na 16ª colocação. Perez fez a volta mais rápida – completada em 1min28,617s à 239,318 km/h – mas que não lhe rendeu o ponto de bonificação, que é dado apenas para quem estiver dentro do Top 10.

Lando Norris, Daniel Ricciardo, Carlos Sainz Jr e Fernando Alonso completaram o Top 7 desta corrida, que de novo quase teve os primeiros pontos da Williams em 2021, mas que acabou em 12º, uma volta atrás dos ponteiros.

No campeonato de Pilotos Hamilton recuperou-se bastante e sai do GP doméstico com apenas oito pontos de desvantagem, já no Campeonato de Construtores a Mercedes ficou com apenas quatro pontos de desvantagem para a Red Bull.

» Confira os melhores classificados na prova:

#PilotoNac.EquipeTempo
Lewis HamiltonINGMercedes52 voltas
Charles LeclercMONFerrari+3,871s
Valtteri BottasFINMercedes+11,125s
Lando NorrisINGMcLaren+28,573s
Daniel RicciardoAUSMcLaren+42,624s
Carlos Sainz JrESPFerrari+43,454s
Fernando AlonsoESPAlpine+72,093s
Lance StrollCANAstonMartin+74,289s
Esteban OconFRAAlpine+76,162s
10ºYuki TsunodaJAPAlphaTauri+82,065s

Verstappen venceu a sprint race em Silverstone

A primeira “sprint race” (ou classificação sprint) da história da Fórmula 1, disputada em Silverstone, terminou com a vitória de Max Verstappen, o que lhe garantiu a pole do GP.

Além da pole para a “corrida principal” Verstappen também recebeu 3 pontos de bonificação para o Campeonato de Pilotos. Os outros dois melhores na “sprint race” também receberam pontos de bonificação. Lewis Hamilton, o segundo na corrida de 17 voltas, recebeu 2 pontos, enquanto Valtteri Bottas, o terceiro, recebeu 1 ponto de bônus.

Completará a segunda fila do grid do GP da Inglaterra, Charles Leclerc, que foi o quarto colocado neste sábado.

Entre os melhores destaques desta “sprint race” vimos Lando Norris e Daniel Ricciardo, que vão largar de 5º e 6º no grid do GP, além de Fernando Alonso – que deu ótima largada galgando seis posições em apenas algumas curvas. E o bom momento de George Russell, que novamente colocou a ainda sofrível Williams em ótimas posições no Q3, quando foi o oitavo, e na “corrida sprint” , quando terminou em nono.

Entretanto Russell foi punido por um choque com Carlos Sainz, na curva 6, ainda na primeira volta, e perderá 3 posições no grid de largada.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira os melhores classificados na “sprint race”:

#PilotoNac.EquipeMotor
Max VerstappenHOLRedBullHonda
Lewis HamiltonINGMercedesMercedes
Valtteri BottasFINMercedesMercedes
Charles LeclercMONFerrariFerrari
Lando NorrisINGMcLarenRenault
Daniel RicciardoAUSMcLarenRenault
Fernando AlonsoESPAlpineRenault
Sebastian VettelALEAstonMartinMercedes
George RussellINGWilliamsMercedes
10ºEsteban OconFRAAlpineRenault
Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Hamilton liderou a classificação em Silverstone

Na primeira vez na história da Fórmula 1, que fará uma sprint race para o GP da Inglaterra, Lewis Hamilton fez a melhor volta do grid, e largará da pole na prova de sábado.

Sua volta foi 0,075s mais rápida que a de Max Verstappen, que assim largará ao seu lado na primeira fila do grid. Valtteri Bottas e Charles Leclerc largarão da segunda fila, enquanto da terceira largarão Sergio Perez e Lando Norris.

Sebastian Vettel foi o último no Q3, e irá largar depois de Daniel Ricciardo, George Russell e Carlos Sainz Jr.

A “sprint race” será disputada a partir das 12:30h deste sábado, 4:30h após o TL2 desta etapa.

» Confira o grid de largada da sprint race:

#Piloto Tempo
1 Lewis Hamilton1’26.134
2 Max Verstappen1’26.209
3 Valtteri Bottas1’26.328
4 Charles Leclerc1’26.828
5 Sergio Pérez1’26.844
6 Lando Norris1’26.897
7 Daniel Ricciardo1’26.899
8 George Russell1’26.971
9 Carlos Sainz Jr1’27.007
10 Sebastian Vettel1’27.179
São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

1.634.802FJPB1.481

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/hamilton-liderou-a-classificacao-em-silverstone/